Vereadora alerta Saúde sobre processo licitatório para aquisição de ambulância

Você está visualizando atualmente Vereadora alerta Saúde sobre processo licitatório para aquisição de ambulância
  • Autor do post:
  • Post publicado:14 de junho de 2024

A vereadora Raquel Bryk fez um alerta à Secretaria Municipal de Saúde, no sentido de realizar processo licitatório necessário para aquisição de uma ambulância tipo “A”, para atender a população corumbaense.

O recurso, R$ 434.000,00, foi viabilizado por meio de emenda parlamentar da senadora Soraya Thronicke, e o Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, edição 11.517, de 11 de junho, publicou Resolução nº 209/SES/MS, de 13 de maio de 2024, assinada pelo secretário estadual de Saúde, Maurício Simões Corrêa, autorizando a transferência do recurso do Fundo Especial de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde.

Raquel informou que, pela resolução publicada, a Secretaria de Saúde de Corumbá deverá executar os recursos transferidos em conformidade com os projetos aprovados em observância à Resolução Conjunta SEFAZ/SES nº 01/2015, de 25 de agosto de 2015.

“Sabemos das dificuldades enfrentadas pela Saúde Pública de Corumbá em relação a ambulâncias. Por isso é preciso que a pasta fique atenta, providenciando o quanto antes o processo licitatório para aquisição do veículo para transportar pacientes que não apresentam risco de vida, para remoções simples e de caráter eletivo”, reforçou.