Dorival Júnior define convocados para amistosos da seleção e Copa América

Convocados para seleção por Dorival Junior
  • Autor do post:
  • Post publicado:10 de maio de 2024

O técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira, 10 de maio, a lista dos jogadores que integrarão o grupo da Seleção Brasileira nos amistosos contra o México e Estados Unidos, além da participação na Copa América, programada para junho nos Estados Unidos.

Anunciado em janeiro, Dorival comandou seus primeiros jogos como treinador em março, diante de Inglaterra e Espanha, em suas respectivas casas. Contra os ingleses, em Wembley, a Amarelinha venceu por 1 a 0. No Santiago Bernabéu, empatou com a Espanha em 3 a 3.

A equipe enfrentará o México em 8 de junho no Kyle Field, no Texas, e os Estados Unidos em 12 de junho no Camping World Stadium, em Orlando. Esses jogos servirão como preparação para o torneio, que tem início para o Brasil em 24 de junho contra a Costa Rica, no SoFi Stadium, em Los Angeles.

Confira a lista dos jogadores convocados

Goleiros: Alison (Liverpool), Bento (Athletico-PR)e Ederson (Manchester City).

Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto).

Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG).

Meias: Andreas Pereira, Bruno Guimarães (Newcasttle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolves) e Lucas Paquetá (West Ham).

Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanílson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular