Ladário (MS)- Na tarde do último sábado (4), a Marinha do Brasil, em parceria com o Corpo de Bombeiros, resgatou um senhor de 61 anos que sofreu uma queda de cavalo no Pantanal, na região do Taquari, a cerca de 80 km de Ladário, no Pantanal sul-mato-grossense.
Após receber o pedido de socorro registrado pelo Corpo de Bombeiros, a Marinha, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), rapidamente mobilizou uma equipe especializada para a missão de resgate. Uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61) decolou em direção ao local, transportando a bordo um médico do Hospital Naval de Ladário (HNLa) para prestar atendimento ao paciente.
Ao chegar no local do acidente, a equipe da Marinha se deparou com o idoso em situação delicada, com suspeita de fratura na clavícula. Os militares realizaram o resgate, transportando o senhor com segurança para a aeronave.
Durante o voo, o médico do HNLa acompanhou o paciente, monitorando seu estado de saúde e fornecendo os cuidados médicos necessários. Ao chegar ao heliponto do EsqdHU-61, uma ambulância do Corpo de Bombeiros já aguardava para conduzir o idoso à Santa Casa de Corumbá, onde ele recebeu o tratamento médico adequado.