Idosa de 78 anos é resgatada pela Polícia após ser encontrada trancada em Corumbá

Você está visualizando atualmente Idosa de 78 anos é resgatada pela Polícia após ser encontrada trancada em Corumbá
Idosa apresentava ferimentos nas pernas e água fornecida à mulher era armazenada em baldes sujos
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de maio de 2024

Corumbá (MS)- Na manhã desta quinta-feira (02), uma idosa de 78 anos foi encontrada em situação precária dentro de sua própria casa no bairro Jardim dos Estados, em Corumbá, em condições precárias e sem acesso a necessidades básicas. A situação só foi descoberta durante visita de rotina de assistentes sociais do CRAS, que se depararam com a idosa impedida de sair por correntes e cadeado.

Ao conversar com a idosa, os assistentes sociais constataram que ela estava sem comida ou água há horas, vivendo em um ambiente insalubre e negligenciada. A casa apresentava sujeira, desorganização, comida mal acondicionada e a única fonte de água disponível era proveniente de baldes sujos. A senhora ainda apresentava machucados nas pernas e nos pés, evidenciando a falta de cuidados.

maus tratos idosa3
De acordo com a Polícia Civil, idosa vivia negligenciada e em local insalubre

Diante da situação, uma equipe da Polícia Civil foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o filho da idosa, que abriu a casa para que ela pudesse se locomover. Com autorização dele, os policiais entraram na residência e confirmaram as precárias condições em que a idosa se encontrava.

maus tratos idosa2
Idosa foi encontrada trancada em casa com correntes e cadeados sem possibilidade de locomoção

Os vizinhos relataram que a idosa passava a maioria do tempo sozinha, recebendo poucos cuidados e atenção. Diante da evidente situação de maus-tratos, a autoridade policial determinou a condução do filho à Delegacia de Polícia opara serem adotadas as medidas cabíveis. A idosa, por sua vez, ficou aos cuidados de uma filha, onde passará a residir em segurança e com os cuidados necessários.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular