Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Você está visualizando atualmente Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:17 de abril de 2024

Corumbá (MS)- Integrando atualmente as fileiras do Podemos, o vereador Luciano Costa confirmou sua pré-candidatura para a prefeitura de Corumbá nas eleições municipais de 2024.

Em seu terceiro mandato como vereador, Luciano Costa aposta não apenas em sua experiência política, mas também em seu conhecimento administrativo, como um diferencial e uma alternativa viável para comandar uma das mais importantes cidades do estado.

Empresário da Construção Civil e Servidor Público de Carreira, já atuou como Secretário de Desenvolvimento Econômico, Secretário de Indústria e Comércio e Secretário de Relações Institucionais, na administração pública municipal.

Sua decisão em se colocar à disposição para disputa eleitoral se deve ao fato de enxergar um grande potencial de desenvolvimento municipal, porém, com uma enorme deficiência de gestão.

“Corumbá atualmente, é uma das cidades do estado com um dos maiores indicativos e possibilidades para crescimento econômico e social. No entanto, é necessário um conhecimento administrativo e de gerenciamento para, assim como em nossa casa ou em uma empresa, conferir saúde financeira ao cofre público. E como se faz isso? Afastando consistentemente a receita adquirida pelo município com os gastos da máquina pública. Assim como na iniciativa privada, essa diferença entre o que se arrecada e o que se gasta é justamente o que irá trazer ao poder público condições de investimento em saúde, educação, infraestrutura, cultura, esporte, lazer, entre outras áreas”, destacou o parlamentar.

Ele enfatiza que a cidade, apesar de sua significativa arrecadação, enfrenta serviços públicos de baixa qualidade devido à deficiência na gestão dos recursos.

luciano costa2
Luciano Costa aposta em visão administrativa para gerir o município de forma eficiente

Outra aposta de Luciano baseia-se na projeção da cidade em um cenário a longo prazo. Para ele, o gestor precisa e deve preparar a cidade não apenas para o período de mandato, mas para um futuro mais abrangente.

“Precisamos atuar para garantir o crescimento da cidade nos próximos 20 a 30 anos. O que temos hoje são políticos com propostas paliativas, preocupados com soluções de problemas que, na verdade, são uma obrigação da gestão pública. Não dá para ficar quatro anos prometendo asfalto, melhorar a saúde, ou educação, remédio na farmácia, uma merenda de qualidade nas escolas, limpeza das ruas, isso é obrigação. Essas questões precisam e devem fazer parte de uma rotina constante do poder público. O que têm de ser feito é um planejamento econômico e social, preparando a cidade e o cidadão para o futuro, trazendo condições para que nossos jovens não tenham que deixar a cidade em busca de emprego e formação profissional, que as empresas se sintam atraídas para trazer investimentos e movimentar a geração de emprego e renda”, destaca.

Costa reforça ainda que sua articulação e bom relacionamento em diversas esferas políticas serão um diferencial positivo, que irá agregar à cidade capacidade de atrair investimentos, parcerias e resultados. Além de destacar sua proximidade com a Senadora Soraya Tronicke, com quem inclusive já articulou o envio de mais de um milhão de reais em emendas para Santa Casa de Corumbá, Costa reforça sua proximidade com o atual governador Eduardo Riedel, e o Deputado Estadual Pedro Caravina, que mantém conversas avançadas para destinação de investimentos na área de habitação no município.

“Hoje vemos nossa cidade em completo isolamento político. Não há um diálogo efetivo e de resultados. Vemos muito mais políticos divididos em grupos A, grupo B, como se a política fosse um duelo entre seus candidatos. Meu grupo e meu trabalho é com a população, é trabalhar em conjunto para buscar investimentos e fazer uma gestão de resultados para nossa cidade”, enfatizou.

investimentos luciano costa
Bom relacionamento político é apontado por Luciano Costa como um diferencial na articulação por mais investimentos na cidade

Mudança partidária

Com o encerramento da janela partidária, Luciano Costa deixou o PSDB e ingressou ao Podemos, comandado em Mato Grosso do Sul pela Senadora Soraya Thronicke.

“A vida é feita de desafios. Tenho um imenso carinho e gratidão pelo PSDB, partido em que sempre fui muito bem recebido e atendido por todas as suas lideranças. Mas entendi que ali eu não teria a oportunidade de levar este projeto de construção de uma nova Corumbá. E atendi assim um convite da Senadora e de pessoas que fazem parte do governo para ingressar ao Podemos e levar este nosso projeto adiante, com autonomia e respaldo, para levarmos adiante nossa pré-candidatura”.

Pesquisas

Luciano também destacou ter sido lembrado em diversas análises divulgadas por institutos de pesquisas nos últimos meses como um grande incentivo para sua pré-candidatura.

“Antes mesmo de me colocar à disposição do partido para essa disputa, passamos a figurar entre os nomes lembrados pela população como uma opção. Isso me motivou e mostrou que as pessoas, querem uma alternativa aos nomes até aqui apresentados e principalmente, esperam por uma administração diferente, que tenha uma visão macro da nossa cidade e realmente busque, não atender a interesses pessoais ou de grupos políticos, mas da população e da nossa cidade, que infelizmente, nos últimos anos, vem caminhando ladeira abaixo”, concluiu.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular