Suspeito de assassinato é morto após reagir à abordagem policial em Corumbá

Você está visualizando atualmente Suspeito de assassinato é morto após reagir à abordagem policial em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:15 de abril de 2024

Corumbá (MS) – Na noite deste domingo (14), um homem identificado como Milton Cesar Alípio Castedo, de 37 anos, morreu após reagir à abordagem policial no bairro Vila Guarani, parte alta de Corumbá. Milton era suspeito de assassinar, momentos antes, no bairro onde morava, um homem identificado como Zaquiel Arruda Teixeira, de 28 anos.

O crime aconteceu por volta das 21h28, quando a PM foi acionada para se deslocar até a UPA no bairro Guatós, onde havia dado entrada, uma vítima de disparo de arma de fogo.

Ao chegarem no local, os policiais da guarnição da Força Tática foram informados pelo médico plantonista, que Zaquiel, teria chegado na unidade já em óbito, com o pescoço quebrado, possivelmente por estrangulamento e ferimentos de arma de fogo na cintura.  

Testemunhas que estavam no local acompanhando o atendimento à vítima, embora receosos, informaram o nome e a localização do possível autor do assassinato, com quem a vítima havia se desentendido momentos antes, relatando que se tratava de um indivíduo violento e que constantemente ameaçava a vizinhança.

As testemunhas relataram ainda que o autor, além de armado, estaria alterado e sob efeito de bebida alcoólica.

arma forca tatica
Arma aprendida pela PM em posse do autor

Em posse das informações, os policiais se dirigiram até a residência do suspeito, e visualizaram o indivíduo na frente da casa, visivelmente alterado, com uma arma na cintura e proferindo ameaças.

Milton desobedeceu às ordens dos policiais e se recusou a colocar as mãos na cabeça e deitar no chão para revista pessoal. Em seguida, correu para sua casa onde uma mulher que estava no local fechou o portão com uma corrente.

Diante da situação de flagrante delito, os policiais romperam a corrente e entraram na varanda. Ao chegarem à porta, Milton avançou contra os policiais, levando a mão na cintura em menção de sacar a arma de fogo.

Diante a ameaça para integridade física e à vida dos policiais que atendiam a ocorrência, foi realizado disparos em direção ao autor que caiu ao chão, sendo logo em seguida desarmado.

Familiares do autor que estavam no local, passaram a agredir e ameaçar colocar fogo na viatura, sendo necessário o pedido de reforço policial para segurança da equipe que segundo informações chegou a ser atingida com socos e empurrões.

O suspeito foi socorrido e levado ao pronto-socorro, mas ao chegar na unidade a equipe médica constatou o óbito.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia da Polícia Civil que deverá investigar as mortes de Zaquiel como a de Milton. Ainda segundo informações apuradas pela reportagem do Folha MS, ambos possuíam condenações criminais e cumpriam pena por meio de monitoramento eletrônico.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular