Três Lagoas: Professora é afastada após denúncias de injúria racial “seu pai é pretinho”

Você está visualizando atualmente Três Lagoas: Professora é afastada após denúncias de injúria racial “seu pai é pretinho”
  • Autor do post:
  • Post publicado:12 de abril de 2024

Três Lagoas (MS) – Uma professora de um Centro de Educação Infantil em Três Lagoas, cidade a 327 km de Campo Grande, foi afastada de suas funções após ser denunciada por injúria racial e maus-tratos contra crianças. As denúncias foram registradas na quarta-feira (10) e estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Segundo a ata da escola, apresentada pela diretora à polícia, a professora teria feito diversas ações inapropriadas com os alunos. Em um dos casos, ela teria prendido uma criança atrás de uma lousa. Em outro, teria dito a uma criança que sua mãe não a buscaria na escola, causando pânico no aluno.

Ainda segundo a ata, a professora teria feito comentários racistas a um aluno, dizendo que seu pai era “pretinho“. Em outra ocasião, teria afirmado a outra criança que ela era a mais bonita da família por ser branca. Além disso, a docente teria chacoalhado uma das alunas.

Diante das graves denúncias, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) de Três Lagoas decidiu afastar a professora enquanto os fatos são apurados. A pasta também informou que abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar internamente o caso.

“A Semec repudia todo e qualquer ato de discriminação e tomará as medidas cabíveis de acordo com o resultado da investigação”, afirmou a secretaria em nota.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular