Candidatos do PSDB em Dourados e Corumbá serão definidos por pesquisa, diz Reinaldo Azambuja

Você está visualizando atualmente Candidatos do PSDB em Dourados e Corumbá serão definidos por pesquisa, diz Reinaldo Azambuja
  • Autor do post:
  • Post publicado:8 de março de 2024

Pesquisa qualitativa será a base para a escolha do candidato do PSDB em municípios com mais de um postulante, como Dourados e Corumbá. A estratégia visa garantir a escolha do nome mais competitivo em cada localidade, com base em dados concretos e na busca pelo melhor para o partido e para a população, avaliou Reinaldo Azambuja, presidente estadual do PSDB-MS.

Em Dourados, Marçal Filho, Lia Nogueira e Geraldo Resende disputam a vaga. Já em Corumbá, Bia Cavassa, Luciano Costa e Bira se colocam contra o grupo do prefeito Marcelo Iunes, formado por Iunes e seu secretário de governo Luiz Antônio.

Em Dourados, a disputa interna é acirrada. Marçal Filho, deve se filiar ao partido nesta janela partidária para ser um dos postulantes a vaga. Lia Nogueira, busca se consolidar como uma alternativa viável. Já Geraldo Resende, aposta na sua experiência política para conquistar a preferência do eleitor e do partido.

Em Corumbá, o clima é mais tenso. O grupo do prefeito Marcelo Iunes ameaça deixar o PSDB caso o seu candidato não seja o escolhido. A narrativa de tentar colocar o partido “contra parede”, parece não ter funcionado e Reinaldo Azambuja, presidente estadual do PSDB-MS, foi enfático ao afirmar que a escolha não será baseada em preferências pessoais, mas sim em dados concretos. “Quem se sentir incomodado, tem que sair”, declarou.

A decisão de utilizar pesquisas para definir os candidatos do PSDB demonstra o compromisso do partido com a construção de candidaturas fortes e competitivas nas eleições de 2024. “Não vamos escolher o candidato com o fígado, mas com o cérebro. Usar a inteligência e escolher a melhor aliança para uma candidatura competitiva”, afirmou.

Candidato “na marra”

O ultimato do grupo de Iunes, se deve ao fato do candidato apoiado pelo atual prefeito, simplesmente “não decolar”. Segundo informações de pesquisas divulgas por institutos nos últimos meses, Luís Antônio “Pardal”, aparece atrás de praticamente todos os seus concorrentes ao posto de candidato do partido.

O desempenho do preterido de Iunes é considerado tão inexpressivo, que o mesmo aparece atrás nas pesquisas, até mesmo de nomes que sequer confirmaram a intensão de participar do pleito.

CIDADE DE CORUMBA MS SETEMBRO DE 2023 1234567
Pesquisa Ranking divulgada em Setembro de 2023 (Clique na imagem para acessar)

Recentemente, em uma tentativa de ludibriar o eleitor corumbaense, o prefeito chegou a lançar uma nota em sua página de uma rede social, informando que teria definido com Azambuja, que “Pardal” estaria definido como “único pré-candidato” do PSDB em Corumbá.

A notícia falsa foi desmentida em reportagem do Folha MS, após uma simples consulta junto a assessoria do partido e nota emitida pelo próprio Reinaldo Azambuja.

mentira prefeito2 1.jpg

Confira a nota na íntegra.

O PSDB DE Mato Grosso do Sul possui o Pardal, a Bia Cavassa, o Bira e o Luciano como pré-candidatos à prefeitura de Corumbá até o momento. Todas as candidaturas serão respeitadas porque o partido não toma uma decisão unilateral. A caminhada está começando e vamos conversar com cada um deles e aquele que lá na frente estiver com as melhores condições para disputar o pleito, dentro dos nomes apresentados, será o nosso candidato.diz a nota do PSDB-MS enviada ao Folha MS

A baixa popularidade de Luís Antônio, se deve, em parte, além da sua atuação apática na política municipal, pela grande rejeição da população ao mandato de Marcelo Iunes, que nos últimos anos despencou devido à má administração pública e escândalos de corrupção.

Luis Antônio, inclusive, também é relacionado pela Polícia Federal, como um dos articuladores do esquema de compra de votos nas eleições de 2022 em favor do atual prefeito.

O esquema desvendado pela PF, e amplamente embasado em provas já apresentadas à justiça, demonstrou a compra de votos por meio de concessão de benefícios, como exames clínicos, inclusive com uso da máquina pública para favorecer aliados e eleitores do atual prefeito.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular