Um casal foi preso pelo Exército na tarde de segunda-feira (19), em Corumbá, após ser flagrado dirigindo um Jeep Compass furtado em Campinas. O veículo havia sido alugado na Localiza Rent a Car e estava com alerta de furto no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública.
O carro foi abordado por militares da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal, que realizavam um Posto de Bloqueio e Controle de Estradas, no Posto Fiscal Lampião Aceso. O casal, de 24 e 22 anos, respectivamente, vinha de Campo Grande e pretendia atravessar a fronteira com a Bolívia, pela BR-262.
Os suspeitos não reagiram à prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, juntamente com o veículo recuperado. Eles devem responder por receptação de veículo furtado.
A ação faz parte da Operação Ágata Fronteira Oeste II, que o Exército Brasileiro desenvolve desde novembro de 2023, com o objetivo de combater o crime organizado na região de fronteira. Segundo o Exército, a operação já gerou um prejuízo de mais de 5 milhões de reais aos criminosos.