INMET renova alerta de temporais em 58 cidades de MS

Você está visualizando atualmente INMET renova alerta de temporais em 58 cidades de MS
Mudança nas temperaturas passar a ser sentidas no início da próxima semana
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de janeiro de 2024

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou alerta de chuvas intensas para Campo Grande e outras 57 cidades do interior com precipitação entre 20 a 50 mm (milímetros) por dia e ventos intensos de (40 a 60 km/h).

Segundo o instituto, há possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O aviso termina às 9h de amanhã.

A orientação é que em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e de descargas elétricas. Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. O instituto também pede atenção dos moradores, principalmente quem vive em áreas com histórico de problemas com chuva. Em caso de emergência ligar para a Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Além da Capital, as cidades que estão sob alerta são: Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Angélica,  Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados e Figueirão.

Também estão na lista os municípios de Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular