Corumbá (MS)- Segue internada em estado grave, a menina de 11 anos, que se envolveu em um acidente com um ônibus na noite da última segunda-feira, 08 de janeiro, na parte alta de Corumbá.
Informações apuradas pela reportagem do Folha MS, indicam que a vítima precisou ser submetida a uma cirurgia de emergência para conter uma hemorragia interna.
Ela segue internada no CTI da Santa Casa de Corumbá e seu estado é considerado grave. A vaga de transferência para Campo Grande, já foi solicitada na modalidade “vaga zero” devido à urgência do caso. No entanto, o quadro de saúde delicado, inviabiliza a sua remoção.
A equipe médica aguarda a estabilização da condição clinica para realizar a transferência para Capital.
O Acidente
Conforme o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil, duas crianças seguiam pela rua em uma bicicleta quando invadiram a principal por onde passava o ônibus que realizava o transporte de funcionários de uma Mineradora.
Em depoimento, o motorista do coletivo, relatou que aparentemente as crianças seguiam em uma bicicleta sem freios, colidindo com a lateral do ônibus.
Na queda, a vítima teve a perna presa pela roda, sofrendo, conforme relatório médico, fratura exposta no fêmur e na tíbia da perna esquerda e luxação no braço esquerdo.
A vítima foi socorrida por populares em um carro particular até a UPA do bairro Guatós, e posteriormente para Santa Casa de Corumbá. O condutor do coletivo foi encaminhado ao plantão da 1ª DP de Corumbá juntamente com o veículo, onde foi confeccionado o boletim de ocorrência.