Projeto de lei que concede aumento salarial a servidores municipais de Ladário é aprovado na Câmara

Você está visualizando atualmente Projeto de lei que concede aumento salarial a servidores municipais de Ladário é aprovado na Câmara
  • Autor do post:
  • Post publicado:20 de dezembro de 2023

Em uma votação decisiva, 7 dos 11 vereadores de Ladário aprovaram o projeto de lei proposto pelo prefeito Iranil Soares, visando beneficiar os servidores municipais. A proposta levada ao plenário da Câmara Municipal prevê a elevação do salário base do servidor público municipal para R$ 1.704,02, um marco que afetará positivamente mais de 260 trabalhadores a partir de janeiro.

A decisão, fruto de um pedido dos servidores e de uma intensa articulação política liderada pelo Prefeito Soares, foi tomada na tarde da última terça-feira (19). A medida, representa um ganho salarial significativo para os servidores, oferecendo um aumento de 22,50% aos trabalhadores classificados como Nível I, 14,48% para os do Nível II e 6,99% para os do Nível III.

Além de beneficiar os servidores, essa ação também terá um impacto direto na economia local, impulsionando o poder de compra e consequentemente, movimentando o setor comercial de prestação de serviços na cidade.

O Prefeito Iranil Soares enfatizou que essa aprovação não é apenas uma conquista pessoal, mas sim um avanço para os servidores municipais. Ele ressaltou o compromisso de sua gestão em reconhecer e valorizar os trabalhadores por meio de leis duradouras, que perdurarão além do seu mandato.

“Na nossa gestão o servidor vem sendo sempre reconhecido e tendo seus trabalhos valorizados mediante Leis que ficarão para após o termino do meu mandato. Os avanços que estamos garantindo aos servidores não são firulas da política, mas sim conquistas que eles levarão para suas carreiras, reconhecimento e valorização se faz com atitudes concretas e não com falsas promessas”

A aprovação do projeto de lei, contou com a atuação política determinante dos vereadores Daniel, Rosa, Eduardo, Eva, Renan, Rosy e Denílson, com um trabalho crucial para consolidar a compreensão e a importância desse projeto para a vida dos trabalhadores, resultando na aprovação da lei com emendas em segunda votação.

Eduardo Fernandes, líder do Executivo na Câmara, enfatizou a responsabilidade da Casa de Leis em apoiar os servidores, reconhecendo sua importância como motores do funcionamento da cidade.

vereador ladario

O vereador Denílson Márcio, presidente do Legislativo, que também é servidor concursado, destacou a relevância das políticas implementadas pelo Prefeito Iranil em benefício do servidor público. O parlamentar ressaltou que, apesar de não ser obrigado a votar, (já que o voto do presidente é proferido em casos de empate), fez questão de registrar seu voto pela importância da matéria para os trabalhadores.

Contrários à concessão do benefício aos servidores municipais, se manifestaram através dos seus votos, os vereadores, Jonil, Bruno Cruz e Brito. O vereador Bagre, não compareceu à sessão.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular