Com espaço insalubre, vereadora cobra reforma do Transbordo Municipal em Corumbá | vídeo

transbordo municipal
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de novembro de 2023

Corumbá (MS) — A estrutura do Transbordo Municipal de Corumbá, localizado ao lado do antigo mercadão, no centro da cidade, precisa de obras de reforma urgente, segundo a vereadora Raquel Bryk. Ela fez uma indicação ao prefeito Marcelo Iunes para ele tomar as providências necessárias para melhorar o espaço, usado pelos usuários do sistema de transporte coletivo na cidade.

A vereadora também encaminhou uma cópia do documento, com a denúncia em anexo à 5ª Promotoria de Justiça de Corumbá, para o órgão fiscalizar a situação.

De acordo com Raquel, o terminal está em estado de abandono e gera muitas reclamações dos usuários do transporte público, como estudantes, trabalhadores e idosos. Ela disse haver problemas como banheiros sem condições de uso, falta de água potável e condições insalubres para a espera da condução.

Publicidade

99 transbordo

transbordo municipal
Banheiros sem vaso, bebedouros sujos e sem água estão entre problemas encontrados no local

“Muitas vezes as pessoas passam mal por conta da precariedade do local”, disse, apresentando um vídeo com o relato de uma pessoa que utiliza o terminal.

A parlamentar ressaltou, que a Política Municipal de Mobilidade Urbana prioriza o acesso dos cidadãos ao transporte público de qualidade com eficiência e eficácia, e que o transbordo é um ponto de conexão e acesso entre as linhas de ônibus que atendem os bairros. Por isso, ela solicitou que o prefeito faça a reforma ou a manutenção contínua do local.

Raquel salientou também que o estado de abandono no qual o Transbordo Municipal se encontra “afronta diretamente o texto da Carta Maior do Município de Corumbá, sendo de competência do Legislativo levar ao conhecimento do Executivo o clamor social pelas melhorias das condições dos espaços públicos”.

O problema, segundo ela, não é uma situação recente, e enfatizou que apesar do município ter plena ciência da situação, já que outros parlamentares também levaram a questão ao plenário, nada foi feito para proporcionar um serviço de melhor qualidade ao cidadão.