Período de rematrículas na REME de Corumbá começam dia 16

Você está visualizando atualmente Período de rematrículas na REME de Corumbá começam dia 16
Secretaria afirma que todas as medidas de biossegurança estão sendo respeitadas
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de novembro de 2023

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), abre na quinta-feira, 16 de novembro, o calendário de rematrículas na Rede Municipal de Ensino (REME). A resolução n° 394, da SEMED, estabelecendo o processo de rematrícula (confirmação de matrícula) na mesma Unidade Escolar da Rede Municipal de Ensino de Corumbá e os critérios para encaminhamento e matrícula em outra Unidade Escolar, referente ao ano letivo de 2024, foi publicada na edição de 07 de novembro do DIOCORUMBÁ.

O período da rematrícula começa no dia 16 de novembro e segue em datas distintas para dois grupos:

  • a) Até o dia 24 de novembro de 2023, para os alunos do Berçário e dos Níveis I, II e III, Pré-Escola I e II, e 1º ano do Ensino Fundamental.

  • b) Até o dia 15 de dezembro de 2023, para os alunos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e EJA.

Os interessados, quando maiores de idade ou responsáveis legais, deverão confirmar a rematrícula por meio do Sistema de Rematrícula Online ou diretamente na Unidade Escolar onde o aluno encontra-se regularmente matriculado.

A rematrícula deverá ser realizada por todos os alunos da Rede Municipal de Ensino interessados em manter-se na mesma Unidade Escolar, no ano letivo de 2024, independentemente de já serem considerados aprovados no ano em curso ou ainda dependerem de exame final.

Os responsáveis legais que não confirmarem a rematrícula, ou a matrícula do aluno que foi encaminhado para outra Unidade Escolar, dentro dos prazos estipulados, ou que se recusarem a confirmar a matrícula do aluno na vaga disponível informada, deverão participar do processo de Pré-matrícula Digital para Alunos Novos 2024, a ser publicada.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular