Corumbaense enfrenta União ABC para manter liderança na Série B

Você está visualizando atualmente Corumbaense enfrenta União ABC para manter liderança na Série B
  • Autor do post:
  • Post publicado:11 de novembro de 2023

O líder da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Corumbaense, tem um confronto decisivo neste sábado (11), às 18h, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá. O adversário é o União ABC de Campo Grande, que ainda não somou pontos na competição e precisa de uma vitória para sair da lanterna.

O Corumbaense vem de um triunfo importante sobre a Portuguesa, que era a única invicta na segundona e tinha o melhor desempenho até então. O resultado colocou o Carijó da Avenida na liderança isolada, com sete pontos em quatro jogos. A equipe quer manter o ritmo vitorioso para ficar mais perto da classificação para as semifinais.

Por outro lado, o União ABC vive um momento delicado, após perder em casa para o São Gabriel por 2 a 1. O time é o último colocado, sem nenhum ponto em dois jogos, com a pior defesa da competição, com cinco gols sofridos. O desafio é superar o líder e iniciar uma reação na Série B.

A competição segue o regulamento de turno único, com seis jogos para cada time. Os quatro mais bem colocados se classificam para as semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta. Os finalistas garantem o acesso à primeira divisão do próximo ano e disputam o título em jogo único na casa do time de melhor campanha.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular