Fala de prefeito que disse ter ficado “Rico e Bem de Vida” rende memes na internet

Você está visualizando atualmente Fala de prefeito que disse ter ficado “Rico e Bem de Vida” rende memes na internet
  • Autor do post:
  • Post publicado:10 de novembro de 2023

Literalmente a internet não perdoa. Bastou o prefeito de Corumbá, Sr. Marcelo Iunes, se autointitular o mais novo “Rico e Bem de Vida” assumido da cidade, para as redes sociais serem invadidas pelos famosos memes.

A fala do prefeito foi dita durante uma entrevista que durou mais de duas horas a um podcast da cidade.

No trecho retirado da entrevista e que rapidamente repercutiu em toda cidade, sendo amplamente compartilhada por mensagens no WhatsApp, Marcelo Iunes, disse ter ficado “Rico e Bem de Vida”.

Como diz o corumbaense, ficou “fofo papai” “tá boneco”.

to rico3 Prefeito

Brincadeiras a parte, a fala não foi bem recebida pela população, formada majoritariamente por pessoas humildes e simples, que lutam com dificuldades para sobreviver.

Ainda mais ao se gabar de ganhar nada mais nada menos do que R$ 30 mil da prefeitura, e ainda passar na cara da população os outros R$ 20 mil que seriam pagos à primeira-dama. Tudo bancado é claro, pela prefeitura, ou seja, por essa outra parte da população vulgo “os pobres” e com uma vida não tão boa quanto a dele.

Fora os outros tantos “$” que já se foram para pagamentos de familiares que também integraram o quadro de servidores da prefeitura administrada por ele.

to rico2 Prefeito

Mas o fato é que ao declarar ter ficado rico antes da política, a fala abriu um questionamento: Marcelo Iunes mentiu? Se mentiu, foi para os ouvintes do podcast ou para justiça eleitoral?

Isso porque, um site da capital, atento às declarações que repercutiram não apenas na querida cidade branca, como em boa parte da imprensa estadual, foi buscar as declarações patrimoniais do “Prefeito Rico”, assim que ele entrou para política, em meados do ano 2000.

Pois é, nada escapa do olhar atento de um jornalista nem se esconde nessa era digital. Apesar de se dizer rico antes da política, registros do TRE apontam outra realidade no início deste século para Marcelo Iunes, que naquela oportunidade, declarou à Justiça Eleitoral, não possuir patrimônio.

Vai entender né? Que coisa! Mas se ele falou tá falado.

No entanto, não é somente essa a questão. A origem de tamanha riqueza também fez levantar uma pulga atrás da orelha de muitos. Marcelo Iunes disse ter ficado rico por conta de seu laboratório de análises clínicas.

O mesmo investigado pela Polícia Federal que teria sido utilizado em larga escala na compra de votos em troca de exames, com participação de vereadores e aliados políticos nas eleições municipais de 2020.

O mesmo que teve contratos milionários sem a realização sequer de uma mísera licitação, barrados pela justiça diversas vezes. Mas chama a atenção que segundo noticiado na época desses fatos, o laboratório não era do prefeito, de jeito nenhum.
Podia ser da mulher, do irmão, de qualquer um, mas dele, aí não.

Ou seja, se a PF e justiça aperta, não é dele, mas para justificar a riqueza é! Vai saber né!

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular