Vereadora cobra informações sobre uso de recursos do Fonplata em obras no Cravo

Você está visualizando atualmente Vereadora cobra informações sobre uso de recursos do Fonplata em obras no Cravo
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de novembro de 2021

A vereadora Raque Bryk está questionando a Prefeitura de Corumbá sobre a implantação de obras de infraestrutura para atender os moradores do Bairro Cravo Vermelho, principalmente os da região do conhecido Cravo III que, sempre em períodos de chuvas, sofre com inundações.

Nesta, segunda-feira, 29 de novembro, durante sessão ordinária do Poder Legislativo, a parlamentar apresentou um requerimento direcionado ao secretário Luiz Fernando Moreira, de Infraestrutura e Serviços Públicas, com cópias ao Gestor do Fonplata em Corumbá e ao prefeito Marcelo Iunes, sobre o assunto.

Raquel busca saber se estão previstas obras de drenagem e pavimentação de ruas e alamedas do Cravo III; se o projeto dentro do organograma do Fonplata; qual o valor de investimento, como também prazos de início e conclusão dos serviços.

Raquel ressalta que é de extrema importância a execução de obras de infraestrutura na região, principalmente no que se refere a drenagem, com implantação de galerias de águas pluviais acabar com os problemas de inundações e alagamentos das residências existentes no bairro.

Violência contra Mulher

Ainda na mesma sessão, a vereadora solicitou à pasta de Assistência Social e Cidadania, com cópia ao prefeito, o envio de informações à Câmara Municipal de Corumbá, relatando quais foram os programas e serviços realizados no enfrentamento à violência contra a mulher e quais valores foram investidos durante o ano de 2021.

A vereadora lembrou que, na sexta-feira, 26, foi aberta a campanha ‘16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres’, e que as atividades estão sendo executadas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres.

Explicou que é necessário que a Prefeitura detalhe com mais clareza, quais foram os programas desenvolvidos até então, bem como quais foram os valores aplicados nas ações de combate à violência contra a mulher na cidade.

Homenagem

Por outro lado, a Câmara Municipal de Corumbá prestou uma homenagem à professora Laura Janaína Garcia Quidá, da Escola Municipal José de Souza Damy, pelo excelente trabalho prestado na educação, já tendo recebido prêmios como Professor Por Excelência e Professor Inovador, promovidos pela Rede Municipal de Ensino de Corumbá.

A iniciativa da homenagem foi da vereador Raquel Bryk que, na oportunidade, fez a entrega de uma Moção de Congratulação a Laura Janaína, cuja outorga foi aprovada por unanimidade pelo Poder Legislativo corumbaense.

homenagem

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular