Evander Vendramini confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Evander Vendramini
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de setembro de 2023

Evander Vendramini, ex-vereador e ex-deputado de Mato Grosso do Sul, confirmou no início desta semana, sua pré-candidatura à prefeitura de Corumbá, nas eleições municipais de 2024.

Segundo a publicação da nota, a decisão foi tomada após reunião com lideranças municipais, profissionais liberais e empresários, apontar para necessidade de uma candidatura forte em consenso com as reais necessidades da população e do município.

“Fui provocado por essas lideranças a colocar meu nome a disposição da população e estabelecermos assim, uma pré-candidatura forte, com propostas homogêneas e que realmente dê ao eleitorado corumbaense, uma alternativa que consiga, agregar, em todos os aspectos, um administrador competente e capaz de devolver a cidade de Corumbá o seu protagonismo dentro de Mato Grosso do Sul”, disse.

Vendramini destacou, ainda, o trabalho político que desenvolve pela cidade há mais de 20 anos.

“Outra questão que pesou muito em nossa decisão de aceitar este desafio, foi o fato de não nos considerarmos aventureiros ou pessoas que caíram de paraquedas na política. Temos uma história e já são mais de 20 anos de trabalho realizado por nossa cidade. Fui vereador por quatro mandatos, destes, presidente da Câmara Municipal por três vezes, candidato a governador em 2014 e deputado estadual de 2019 a 2022”, enfatizou.

População Abandonada

Evander classificou a sua participação a princípio como pré-candidato, uma alternativa viável para colocar Corumbá de volta no rumo do desenvolvimento.

“Hoje infelizmente é triste ver que a população de Corumbá está abandonada. Não tem uma área de atuação do poder público que agrade o cidadão, a cidade está suja, para todo lado que olhamos o que vemos é lixo, mato, na beira do trilho, na Orla dos Ipês, é um total abandono. A gente encontra galinha-morta, cachorro morto, gato morto, sacolinha, lixo jogado, todo tipo de sujeira às margens desses locais de caminhada. Na saúde, a qual é o bem maior que temos nessa vida, a situação é caótica, depender da saúde pública em Corumbá se tornou sinônimo de desespero porque a população sabe que não encontrará um atendimento de qualidade, e isso precisa ser mudado”, disse.

Evander Vendramini
Eleito vereador por quatro mandatos, o ex-deputado Evander Vendramini disse ter aceitado o desafio em resposta a indicação de grupo corumbanese

Corumbá para os Corumbaenses

Evander Vendramini disse ser preciso uma intervenção política forte e contundente para acabar com o que chamou de êxodo de cidadãos em busca de oportunidades.

“A cidade mais bonita de Mato Grosso do Sul vive hoje, sem sombras de dúvidas, um de seus momentos mais difíceis. O que observamos é um verdadeiro êxodo de cidadãos aqui da nossa terra para outros lugares em busca do básico, de trabalho, de saúde, de qualidade de vida. Uma cidade com uma história tão rica, com um turismo tão forte, festas tão tradicionais e reconhecidas nacionalmente, não pode observar a sua população sendo esvaziada, verdadeiros retirantes, que precisam deixar o lugar que nasceram, cresceram, porque simplesmente não tem oportunidades”

O ex-deputado, salientou a importância de um pleito abrangente, diversificado e que dê ao eleitor, a oportunidade de escolher as melhores propostas.

“Por isso vamos estar disponíveis, sim, ouvindo e levando nossas propostas para que o cidadão não se vê obrigado, a escolher entre o ruim e o péssimo, a cruz e a espada. Atualmente observamos a tentativa de grupos impor nomes, criar [salvadores da pátria], querendo empurrar pela garganta do eleitor, pessoas sem nenhum serviço prestado, simplesmente para manter no poder as mesmas pessoas que levaram a cidade a situação que se encontra. Precisamos fazer com que a cidade tenha uma administração exemplar, honesta, que possa prestar um serviço de qualidade para quem trabalha e recolhe seus impostos aqui no município de Corumbá”, concluiu.

Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular