Homem é preso por matar capivaras com veneno e arma de fogo em MS

Você está visualizando atualmente Homem é preso por matar capivaras com veneno e arma de fogo em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:9 de novembro de 2023

Um homem foi preso em flagrante na última terça-feira, 07 de novembro, por crimes ambientais em uma propriedade rural no município de Anastácio, a 135 km de Campo Grande. Ele é acusado de matar pelo menos nove capivaras com um produto químico de alta toxicidade e com tiros de arma de fogo.

A prisão foi feita pela Polícia Civil, por meio da DELEAGRO – Delegacia Especializada no Combate a Crimes Rurais e Abigeato, durante a operação SULMaSSP. O homem também responderá por porte ilegal de arma de fogo, por serem encontradas duas armas longas, munições e petrechos para a fabricação de munições em sua residência.

Segundo a polícia, o homem era capataz de uma fazenda onde ocorriam furtos de cabeças de gado e ração animal. As investigações levaram à identificação dele como o autor dos furtos e do responsável pelo transporte dos animais e da ração. Até o momento, a polícia apurou o furto de pelo menos 40 toneladas de ração animal e apreendeu 74 cabeças de gado.

capivaras mortas2
Duas armas de fogo foram encontradas com o autor

Os policiais receberam informações de que o mesmo homem teria matado capivaras com veneno aplicado em ração animal próximo a uma lagoa onde os animais ficavam. Ele teria fotografado e filmado as capivaras mortas.

Os investigadores foram até a propriedade, acompanhados de uma equipe da perícia técnica. Eles localizaram as capivaras mortas, inclusive na fonte hídrica, e restos de ração envenenada, bem como o frasco do produto químico. Foram coletadas amostras para exames laboratoriais.

O homem foi abordado e confessou ter sido o autor das mortes dos animais, tanto com o uso de veneno como por disparo de arma de fogo. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde permanece à disposição da justiça. A polícia representou por sua prisão preventiva.

capivaras mortas3
Policiais encontraram ração e a embalagem do agente químico usado para matar os animais

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular