Polícia Civil do Mato Grosso do Sul participa do Congresso de Operações Policiais

Você está visualizando atualmente Polícia Civil do Mato Grosso do Sul participa do Congresso de Operações Policiais
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de outubro de 2023

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul marcou presença na 3ª edição do Congresso de Operações Policiais – COP Internacional. Um dos principais eventos sobre segurança pública e atividade policial da América Latina, iniciou nesta quarta-feira, 25/10 e segue até o dia 27/10, em São Paulo, no pavilhão de exposições São Paulo Expo.

Representando o Delegado-Geral, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, o Delegado do Garras, Guilherme Scucuglia esteve presente e palestrou sobre a importância das unidades de operações especiais para a Polícia Civil. Durante a palestra foram apresentadas informações relativas à conceituação de operações especiais, a sua gênese no âmbito de segurança pública e a sua inserção nas atividades típicas de polícia Civil. Além do Delegado Scucuglia, também esteve presente o titular do Garras, Delegado Fábio Peró, membro do CNCOPE (Comitê Nacional dos Coordenadores de Operações Especiais).

Em meio ao evento, foi realizada a reunião do CNCOPE, no qual se discutiram assuntos extremamente relevantes às unidades táticas do Brasil. Participaram da reunião, os representantes das unidades táticas da PCSP, PCBA, PCSE, PCRS, PCDF, PCPA, PCCE, PCRJ, PCMT, PCMG e PCMS. Uma das pautas foi a eleição do novo presidente, ocasião em que foi eleito por unanimidade o Delegado Bolívar dos Reis Lantada, da CORE/PCRS (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais).

Publicidade

99

Esta integração ressalta a importância da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul no cenário nacional, viabilizando a inter-relação entre as forças de segurança pública.