PF prende dois suspeitos de abuso sexual infantil em Maracaju

Você está visualizando atualmente PF prende dois suspeitos de abuso sexual infantil em Maracaju
A Polícia Federal e a Receita Federal
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de outubro de 2023

Maracaju (MS) — A Polícia Federal realizou, na manhã desta quinta-feira, 26 de outubro, duas operações simultâneas para combater a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes em Maracaju, interior de Mato Grosso do Sul. As operações foram batizadas de 24/7 e Prohibitus Content.

Na Operação 24/7, os policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão após receberem informações da Interpol sobre um brasileiro que compartilhou mais de 500 arquivos com cenas de abuso sexual infantojuvenil. No local, eles encontraram um indivíduo que possuía esse tipo de material e o prenderam em flagrante.

O nome da operação faz referência à vigilância constante (24 horas por dia, sete dias por semana) da Polícia Federal no combate a esses crimes.

Na Operação Prohibitus Content, os policiais federais também cumpriram um mandado de busca e apreensão visando investigar o armazenamento e o possível compartilhamento na internet de material contendo abuso sexual de crianças e adolescentes. Durante a ação, eles identificaram outro indivíduo que armazenava arquivos com cenas de abusos sexuais praticados contra menores de idade e o prenderam em flagrante.

O nome da operação significa Conteúdo Proibido e remete à ilegalidade dessa conduta pelas leis brasileiras.

Os dois presos e os materiais apreendidos foram levados à Delegacia de Polícia Federal de Dourados para os procedimentos legais.

Os crimes investigados podem ter penas máximas de mais de 10 anos de prisão.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular