O técnico Fernando Diniz chamou o lateral-direito Emerson Royal, do Tottenham, para integrar a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogador substitui Danilo, da Juventus, que se lesionou na partida contra a Venezuela e foi cortado da equipe. Emerson se apresenta ao grupo no sábado (13) e pode estrear na terça-feira (17), contra o Uruguai, em Montevidéu.
Danilo sentiu um problema muscular na coxa direita ainda no primeiro tempo do jogo em Caracas, na quinta-feira (12), e precisou ser substituído por Yan Couto, do Girona. Segundo a CBF, os exames realizados pelo departamento médico da seleção confirmaram que o lateral não teria condições de atuar no próximo compromisso e, por isso, foi liberado para retornar ao seu clube.
Emerson Royal, de 22 anos, é um dos destaques do Tottenham na temporada. Ele foi contratado pelo clube inglês em agosto, após se destacar pelo Barcelona e pelo Real Betis. Esta é a primeira vez que ele é convocado por Fernando Diniz, que assumiu a seleção em setembro, após a saída de Tite.
O treinador já havia chamado outros sete laterais para os jogos de outubro: Vanderson, Caio Henrique, Renan Lodi, Yan Couto, Guilherme Arana, Carlos Augusto e o próprio Danilo.
Meta descrição: Emerson Royal é chamado por Fernando Diniz para substituir Danilo na seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Frase chave foco: Emerson Royal convocado