Operação “Fim da Linha” desarticula grupo de tráfico interestadual de drogas em MS

Você está visualizando atualmente Operação “Fim da Linha” desarticula grupo de tráfico interestadual de drogas em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de outubro de 2023

Dourados (MS) — A Polícia Federal (PF) realizou nesta terça-feira, 03 de outubro, a Operação Fim da Linha, para desarticular uma associação criminosa que se dedicava ao tráfico interestadual de drogas. A operação ocorreu na cidade de Dourados, onde os policiais federais cumpriram três mandados de busca e apreensão. A Justiça Estadual da comarca de Deodápolis expediu os mandados.

A investigação começou em 2022, depois que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 100 kg de cocaína e uma tonelada de maconha na cidade de Deodápolis. Durante as investigações, a PF descobriu que a organização criminosa transportava drogas para outros estados do país, usando Dourados como local de armazenamento e preparação para o transporte. Os criminosos usavam métodos sofisticados para esconder as drogas em caminhões e em suas cargas, além de contar com a ajuda de “batedores”.

O nome da operação faz alusão ao local que os investigados usavam como entreposto de drogas, situado na zona rural do município e conhecido como “linha do proteirito”.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular