Corumbá (MS) — Um homem de 24 anos foi preso na noite de sábado (23) por tentar aplicar um golpe do falso pix em uma lanchonete em Corumbá. Segundo informações do boletim de ocorrência, o autor enviou um comprovante falso de transferência bancária para pagar um pedido de lanches que somava R$ 226,00 reais.
A vítima relatou que ele já havia praticado o mesmo golpe no dia 16 de setembro, quando pediu lanches no valor de R$ 182,00 reais.
Em posse das informações, a Polícia Militar abordou o golpista na Avenida General Rondon, esquina com a Rua Firmo de Matos, onde esperava pela entrega dos lanches. O indivíduo estava acompanhado de sua esposa que nada sabia do ocorrido.
A denúncia foi feita pela mãe da proprietária da lanchonete localizada no bairro Centro América. Ela informou à polícia que sua filha havia recebido dois comprovantes falsos de pix do mesmo número de celular. Ela pediu ajuda à guarnição que passava pelo local e indicou o endereço da entrega dos lanches.
Questionado sobre o fato, o autor confessou a tentativa do golpe do falso pix, sendo revistado pela polícia, mas nada de ilícito foi encontrado. Ele foi encaminhado para a Primeira Delegacia de Polícia Civil para a confecção do boletim de ocorrência por estelionato. O celular utilizado para aplicar o golpe foi apreendido e entregue à autoridade policial.
Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular