Polícia Militar de Corumbá fortalece segurança no campo com projeto de monitoramento

Você está visualizando atualmente Polícia Militar de Corumbá fortalece segurança no campo com projeto de monitoramento
  • Autor do post:
  • Post publicado:18 de maio de 2023

Corumbá (MS)- Uma reunião realizada nesta quarta-feira, 17 de maio, entre o Tenente Coronel Carlos Magno da Silva, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, juntamente com autoridades locais, iniciou as discussões para o lançamento do projeto de placas de monitoramento para áreas rurais.

O projeto, chamado de Campo Mais Seguro, tem como objetivo cadastrar e monitorar as propriedades rurais da região, facilitando a atuação da polícia e aumentando a segurança no campo.

Durante a reunião, estiveram presentes o Coronel Gilberto Gilmar de Santana, Coordenador do Policiamento Rural da PMMS, o presidente do Sindicato Rural, Gilson Araújo de Barros, e a Tenente Coronel Katiane, Supervisora do CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança – Corumbá).

Eles discutiram os detalhes do projeto, que envolve o cadastramento das propriedades com informações dos proprietários, moradores e maquinários, além do georreferenciamento das áreas.

A implementação das placas de monitoramento visa identificar as propriedades participantes do programa, permitindo uma rápida localização por parte das equipes de Patrulha Rural.

Além disso, o policiamento ostensivo e preventivo nas fazendas será intensificado, com o intuito de inibir a ação de criminosos.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular