Chuva desmente prefeito dois dias após dizer que bairro não teria mais alagamentos| vídeo

Você está visualizando atualmente Chuva desmente prefeito dois dias após dizer que bairro não teria mais alagamentos| vídeo
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de novembro de 2021

Corumbá (MS)- Uma situação recorrente com a chegada da temporada de chuvas em Corumbá, voltou a expor problemas com drenagem e a falta de investimentos do poder público na solução dos transtornos observados por moradores da parte alta da cidade e comerciantes da região central.

Na parte alta de Corumbá, bastou alguns minutos de precipitação para moradores registrarem a água tomando conta das ruas e invadindo as casas.

Pelas redes sociais, as pessoas compartilharam diversos pontos de alagamentos e cobraram das autoridades municipais, o cumprimento de promessas que anualmente são feitas para solução dos problemas que nunca terminam.

Pego na Mentira

Nunca a expressão “Mentira tem perna curta” fez tanto sentido para os moradores da parte alta da cidade como nesta sexta-feira, 26 de novembro.

Isso porque, há dois dias, enquanto concedia uma entrevista a um programa de rádio na cidade, o prefeito Marcelo Iunes, enfatizou que os investimentos feitos pela sua administração no último ano, teria acabado com os alagamentos em diversos bairros da cidade, entre eles, o Conjunto Cravo Vermelho, um dos mais afetados com as chuvas que caíram sobre a cidade em janeiro deste ano.

No entanto, as imagens compartilhadas pelas redes sociais e grupos de mensagens mostram uma realidade que aparentemente o prefeito desconhece ou finge não ver.

Aliás, na própria entrevista, Marcelo Iunes diz que os serviços executados, são obras que “ninguém vê”, se referindo possivelmente a um trabalho de drenagem.

E que diga os moradores do bairro Cravo Vermelho e os comerciantes da região central da cidade que hoje viram suas casas e comércios novamente serem tomados pela água da chuva. Ao menos para eles, realmente esse suposto serviço não está sendo visto.

Confira a entrevista e a descrição do áudio:

“Ai acaba os problema né, agora onde tinha alagamento, como tinha lá no bairro Padre Ernesto Sassida, que o cara nem conseguia entrar naquele bairro, hoje não tem mais alagamento.

– lá no conjunto Tiradentes não tem mais alagamento, ali no Jatobazinho, na Paraná com a esquina da Minas Gerais e Marechal Floriano, não tem mais alagamento, agora no Cravo Vermelho, não vai ter mais alagamento, fizemos um serviço lá que, um serviço que ninguém vê né, e prefeito não gosta de fazer, mas eu mandei fazer que é embaixo da terra para acabar com o problema de alagamento

– lá naquela bifurcação da vitória régia com o Previsul, vai acabar aquele problema, não vai mais cair agua nas casinhas das pessoas alagar lá o Conjunto Camalote o Previsul onde fizemos um sistema que vai cair agua la do morro, mas a parte alta vai cair num sistema de um tipo de drenagem para poder cair para galeria

– lógico que em janeiro deste ano também foi uma chuva atípica de 190 milímetros em um dia só deu um total de 600 milimetros em janeiro deste ano

– vai vir ano que vem Marcelo? Acredito que não, mas se vim, uma boa parte daquele prejuízo nós não vamos ter mais, porque em um ano, quase um ano, conseguimos melhor bastante a parte de galerias em Corumbá”

reclamacao
Moradores utilizam as redes sociais para registrar alagamentos e água invadindo casas em bairro onde prefeito disse que serviços teriam acabado com o problema

Mas uma vez a população da Alameda projetada (Rua João de Couto)

CRAVO VERMELHO III

SOFRE COM A CHUVA

Estamos no meio de um Rio

CADÊ AJUDA ?

ATÉ QUANDO VAMOS FICAR A MERCÊ DAS PROMESSAS DE CAMPANHA DOS NOSSOS POLÍTICOS??

SOCORRO NÓS PEDIMOS AJUDA URGENTE

OU SERÁ DAQUI 3 ANOS NOSSOS POLÍTICOS APARECEM PARA PROMETER E AJUDAR?

\

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular