Previsão de altas temperaturas e tempo seco nesta quarta-feira em MS

Você está visualizando atualmente Previsão de altas temperaturas e tempo seco nesta quarta-feira em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:20 de setembro de 2023

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para esta quarta-feira (20) é de tempo firme, com sol e variação de nebulosidade devido à atuação de um bloqueio atmosférico que irá favorecer uma intensa onda de calor em grande parte de Mato Grosso do Sul. Além disso, não se descarta a possibilidade de pancadas de chuva nos municípios de Ponta Porã e Corumbá.

Campo Grande terá mínima de 23°C e máxima de 35°C. Em Dourados, 22°C pela manhã e 37ºC pela tarde. No leste do Estado, em Anaurilândia, os termômetros marcam 23°C inicialmente e sobem até 38ºC. No Conesul, Iguatemi registra mínima de 22°C e máxima de 37°C. Em Ponta Porã, valores ficam entre 23°C e 34°C.

Em Corumbá, na região pantaneira, a mínima será de 26°C e máxima de 36°C; Aquidauana terá variação entre 25°C e 38°C. No sudoeste, Porto Murtinho amanhece com 26°C e atinge 39°C. No norte, Coxim terá 25°C cedo e alcançará 38°C ao longo do dia. No Bolsão, Três Lagoas registra 22°C pela manhã e 38°C à tarde.

Aliado à previsão de altas temperaturas, esperam-se ainda baixos valores de umidade relativa do ar, entre 10% a 20%. Por isso, recomenda-se beber bastante líquido, umidificar os ambientes e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia.

mapa tempo 20

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular