Pitbull ataca dona e leva tiro de desconhecido em Campo Grande

pitbull
  • Autor do post:
  • Post publicado:9 de setembro de 2023

Campo Grande (MS) — Um homem ficou ferido na mão após ser atingido por um disparo de arma de fogo, efetuado por um desconhecido que tentava parar o ataque de um pitbull à sua esposa, na manhã desta sexta-feira (8), no bairro Colibri, em Campo Grande. O cachorro também foi baleado na barriga pelo rapaz desconhecido que se ofereceu para ajudar.

Segundo o boletim de ocorrência, o casal estava passeando com o pitbull, que é o animal de estimação da família, quando o animal se tornou agressivo e avançou sobre a mulher. O homem tentou segurar o cachorro, mas não conseguiu.

Nesse momento, um rapaz que passava pelo local ofereceu ajuda e perguntou ao dono do pitbull se ele permitia que atirasse no animal para cessar o ataque. O dono concordou e o rapaz disparou duas vezes.

Um dos tiros acertou a barriga do pitbull, que soltou a mulher. O outro tiro, acabou atingindo a mão do dono do animal.

O casal foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento da região. Em seguida, o homem foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande, onde passou por cirurgia. A mulher teve ferimentos leves.

O pitbull foi levado para uma clínica veterinária, onde recebeu os primeiros-socorros. O estado de saúde do animal não foi divulgado.

A Polícia Civil registrou o caso na Depac Cepol e investigará as circunstâncias do ocorrido.

Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular