Gestão Municipal de Ladário destaca conquistas e projetos em andamento

Gestão Municipal de Ladário
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de setembro de 2023

Ladário (MS)- No mês em que comemora seus 245 anos de história, o Secretário de Administração, Luciano Jara, ressaltou as conquistas da atual gestão municipal de Ladário.

Jara destacou a parceria com o Governo do Estado para a reforma do Ginásio Poliesportivo Hélio Benzi e do Estádio Vicente Fortunato, que estavam interditados e agora estão em fase finalização e com recursos garantidos para início da obra ainda este ano.

Além disso, o secretário mencionou as melhorias realizadas nos postos de saúde do município e informou teve a autorização para a reforma do posto do bairro Nova Aliança concedida na manhã de sexta-feira, 1º de setembro.

No que diz respeito à infraestrutura, Jara ressaltou o trabalho de pavimentação e drenagem no SEAC em parceria com os governos estadual e federal, com previsão de entrega para o início de 2024. No bairro Nova Aliança, sete quadras serão beneficiadas com a pavimentação, cuja drenagem já está concluída.

O secretário também mencionou os projetos em andamento para o bairro Santo Antonio, incluindo o lajotamento das ruas Nossa Senhora dos Navegante e Fernando Correa da Costa, e futura pavimentação das ruas Dom Aquino Correa e Corumbá.

Quanto à obra de revitalização da Orla Portuária, Jara destacou sua importância econômica e social, ressaltando que a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO/MS) está reanalisando o projeto de fundação e deve autorizar o reinício da obra em setembro. O valor total do projeto foi aditado para 19 milhões de reais, com a participação do município aumentando para aproximadamente 3 milhões.

orla ladario3

Outras conquistas mencionadas pelo secretário incluem uma parceria com o Ministério da Defesa para implantação de iluminação de LED em 100% da cidade, inscrição no programa Minha Casa, Minha Vida para a construção de 100 casas em Ladário, e a liberação da licença ambiental pelo IMASUL para a construção da Casa de Parto, aguardando a autorização do projeto de engenharia pela Caixa Econômica Federal.

Luciano Jara encerrou destacando que “ainda temos muitos projetos e muita vontade de trabalhar. A política é um mecanismo de transformação da sociedade. Temos uma visão de Administração moderna, reta e comprometida com o desenvolvimento de Ladário”.

Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular

Fonte: Prefeitura Municipal de Ladário

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular