Estudantes do IFMS participam de sessão e fazem reivindicações aos vereadores

Você está visualizando atualmente Estudantes do IFMS participam de sessão e fazem reivindicações aos vereadores
  • Autor do post:
  • Post publicado:31 de agosto de 2023

Estudantes do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) – Campus Pantanal, participaram na última terça-feira, 29, de uma sessão ordinária da Câmara Municipal, a convite do vereador e presidente do Poder Legislativo corumbaense, Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira).

Foi uma oportunidade que os alunos e alunas tiveram para conhecer um pouco do trabalho dos integrantes do Legislativo corumbaense. Bira salientou que a Câmara tem buscado atrair a população para dentro da Casa de Leis, participando cada vez das discussões e decisões importantes para a cidade, e que a “presença do jovem é extremamente importante para aprimorar conhecimento e passar a se interessar cada vez mais pela vida pública, pela política”.

Na oportunidade, o aluno Christoffer Brito de Souza, fez uso da palavra em nome dos estudantes, agradeceu a oportunidade e aproveitou para fazer algumas reivindicações que ele e todo o grupo consideram importantes para o bem-estar de todos que estudam e trabalham na instituição.

Um dos pedidos foi justamente em relação ao sistema de iluminação pública da Rua Pedro de Medeiros, no Bairro Popular Velha, onde o IFMS está instalado. Disse que a escuridão tem causado preocupações a todos, que já ocorreram problemas para alunas, inclusive, além de preocupar também os moradores da via, que se sentem inseguros com a pouco iluminação.

Além disso, solicitou a implantação de uma passarela elevada de pedestre para garantir mais segurança aos estudantes, professores, membros da direção e servidores, em virtude do tráfego intenso de veículos; passe livre para estudantes em dias de provas do Enem e Encceja, aos domingos; e implantação de uma ciclovia na Pedro de Medeiros, para maior segurança de todos, inclusive da população que usa a bicicleta como meio de locomoção”.

normal IMG 20230830 WA0000

A professora Samara Melo reforçou as reivindicações dos alunos, transmitida por Christoffer. Lembrou que existem cursos de pós-graduação no IFMS durante o período noturno, com aulas até às 23 horas, e que a melhoria no sistema de iluminação será extremamente importante, propiciando mais segurança a todos. “É um pedido não só para nós, mas para atender também os moradores da região”, enfatizou.

ENCAMINHAMENTO

Na oportunidade, os vereadores presentes destacam a importância da participação de estudantes nas sessões da Câmara, confirmando que, na próxima sessão, transformarão os pedidos em requerimentos de regime de urgência, visando encaminhamento à Prefeitura, para as devidas providências.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular