WhatsApp libera recurso para enviar fotos em HD

Fotos em HD
  • Autor do post:
  • Post publicado:18 de agosto de 2023

O WhatsApp, um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, anunciou uma novidade que vai agradar aos usuários que gostam de compartilhar fotos em HD pelo serviço. Contudo, é possível enviar imagens em alta resolução, ou seja, com mais qualidade e detalhes, sem perder a proteção da criptografia de ponta a ponta.

O recurso foi anunciado pelo CEO do Meta, Mark Zuckerberg, em uma postagem no Facebook. Segundo ele, a opção de enviar fotos em HD já está sendo liberada globalmente nas próximas semanas para usuários de Android, iOS e web. Ele também adiantou que em breve será possível enviar vídeos em HD pelo WhatsApp.

Antes dessa atualização, o WhatsApp comprimia e reduzia a resolução das fotos enviadas para economizar espaço de armazenamento e agilizar o envio em conexões lentas. A resolução padrão era de 920 x 1280 pixels, o que comprometia a qualidade das imagens, especialmente se elas fossem ampliadas ou impressas.

Com o novo recurso, os usuários poderão escolher entre enviar as fotos na qualidade padrão ou na qualidade HD, que equivale a 3024 x 4032 pixels. Para isso, basta tocar no ícone de HD que aparece no topo da tela de edição da foto, ao lado das outras ferramentas de imagem. Ao selecionar o ícone, um menu pop-up permite alternar entre as duas opções de qualidade.

Função Opcional

Os destinatários das fotos em HD verão um selo de HD no canto da imagem, indicando que receberam uma versão de maior qualidade. Segundo o Meta, se a conexão do usuário for de baixa velocidade, ele receberá as fotos na qualidade padrão e poderá escolher entre manter essa versão ou atualizá-la para HD quando disponível.

fotos em hd

O recurso de enviar fotos em HD é opcional e não altera a configuração padrão do WhatsApp, que continua sendo a qualidade padrão. Em suma, isso significa que os usuários terão que selecionar manualmente a opção de HD sempre que quiserem enviar uma foto com mais qualidade. Além disso, vale lembrar que as fotos em HD ocupam mais espaço de armazenamento no celular e consomem mais dados móveis.

O WhatsApp é um dos aplicativos mais usados no Brasil e no mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos por mês. A plataforma pertence ao Meta, empresa que também controla o Facebook, o Instagram e o Messenger. O WhatsApp se destaca por oferecer recursos como chamadas de voz e vídeo, envio de áudios, stickers e documentos, além da criptografia de ponta a ponta, que garante a privacidade das conversas.

Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular