Programa Municipal de Educação Fiscal é tratado em agenda na Capital

Você está visualizando atualmente Programa Municipal de Educação Fiscal é tratado em agenda na Capital
  • Autor do post:
  • Post publicado:18 de agosto de 2023

Durante agenda em Campo Grande, o presidente da Câmara Municipal de Corumbá, vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), se encontrou com Josceli Pereira, responsável pela Unidade de Educação Fiscal (UNEDF) da Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ), oportunidade em que conheceu ações desenvolvidas pela Unidade, dentre elas, o foco de atuação que é a implantação do Programa Municipal de Educação Fiscal e suas benesses.

O responsável pela UNEDF relatou que a implantação dos Programas Municipais é uma das diretrizes do Programa Estadual de Educação Fiscal (PEEF), que visa sensibilizar o cidadão para a função socioeconômica do tributo; levar conhecimento aos cidadãos sobre administração pública; incentivar o acompanhamento pela sociedade da aplicação dos recursos públicos, além de buscar criar condições para uma relação harmoniosa entre o Estado e o cidadão. A esfera municipal é a faceta da administração pública que possui um relacionamento mais direto com o indivíduo.

Dessa forma, despertar o interesse e o encantamento a respeito da Educação Fiscal junto aos gestores municipais, permite a inserção do tema nos ensinos fundamentais I e II, já presentes na Base Nacional Comum Curricular – BNC, como um tema contemporâneo transversal. “A criança é a melhor multiplicadora de uma ideia dentro de casa, então quando absorve os objetivos da Educação Fiscal ela transmite isso para a família fazendo com que cada vez mais o tema ganhe amplitude, assim conseguimos chegar na sociedade”, frisa Josceli.

O presidente da Câmara de Corumbá, comprometido com as pautas de cidadania, se colocou como parceiro na promoção da conscientização fiscal e no fortalecimento do tema junto ao poder executivo do município. (Com informações da Assessoria da UNEDF)

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular