Vereadora pede aquisição urgente de ambulâncias para atender a saúde corumbaense

Você está visualizando atualmente Vereadora pede aquisição urgente de ambulâncias para atender a saúde corumbaense
  • Autor do post:
  • Post publicado:15 de agosto de 2023

A vereadora Raquel Bryk está pedindo com urgência, a compra de ambulâncias para atender a saúde pública de Corumbá. A solicitação foi feita na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 14, no Plenário da Câmara, e direcionada à Secretaria de Saúde do Município.

Raquel explicou que é preciso sanar um grave problema na saúde pública corumbaense em relação à remoção de pacientes, e que a “compra de forma emergencial seria possível com justificativa sobre a necessidade junto ao Tribunal de Contas, como tem feito em outras despesas”.

A vereadora, ao justificar o pedido, levou em consideração a Lei Orgânica que, em seu artigo 155, diz que “a saúde é um direito de todos os munícipes e um dever do Poder Público”. Além disso, citou denúncias relatando dificuldade na transferência de pacientes hospitalizados para a Capital, e lembrou que o valor repassado à Santa Casa de Corumbá para remoção de paciente, é insuficiente para o número de transferências necessárias.

Ao mesmo tempo, apresentou outro requerimento dirigido à presidência da Junta Interventora da Santa Casa, solicitando informações sobre o número de transferências solicitadas e realizadas no ano de 2023, inclusive com uma média mensal e, se possível, com a classificação da especialidade e o tipo de transporte realizado.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular