Corumbá (MS)- A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 09 de agosto, a Operação CLOSET, com o objetivo de combater os crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.
De acordo com as informações, as investigações tiveram início após a prisão de um caminhoneiro de 29 anos, flagrado no transporte de 10 quilos de cocaína que teriam entrado no país pela Bolívia. Na época, o autor revelou que receberia R$ 5 mil reais pelo transporte da droga.
As investigações tiveram como resultado a identificação do proprietário do entorpecente, bem como o endereço da sua residência, localizada na parte alta de Corumbá. Ainda conforme as apurações, o endereço era constantemente utilizado como entreposto para armazenamento de entorpecentes que posteriormente seriam enviados para Campo Grande.
Além do cumprimento de um mandado de prisão, a operação resultou em uma prisão em flagrante, a apreensão de munições calibre .22 calibre 380, carregador de pistola e uma porção de maconha.
Operação Closet
Closet, em inglês, significa “guarda-roupas”, termo constantemente empregado na linguagem do tráfico para referir-se a uma casa ou endereço utilizado para armazenar temporariamente materiais ilícitos, a exemplo do que fazia esse grupo criminoso.