Polícia investiga se assassinato de jogador em MS teria sido premeditado

Assassinato do jogador
Hugo foi morto a tiros na porta da casa da ex-namorada e teve o corpo esquartejado
  • Autor do post:
  • Post publicado:2 de agosto de 2023

O assassinato do jogador de futebol Hugo Vinícius Skulny Pedrosa, de 19 anos, que foi morto a tiros e esquartejado em Sete Quedas (MS), ganhou um novo rumo após a justiça decretar a prisão preventiva de Rubia Joice de Oliver Luvisetto, de 21 anos, ex-namorada da vítima, que é apontada como uma das envolvidas no homicídio e peça chave para solucionar o crime.

Rúbia negou ter participação direta no assassinato, e a sua defesa alega que ela, agiu por medo de Danilo Alves Vieira da Silva, de 19 anos, que seria o autor dos disparos e das supostas ameaças às testemunhas. Em depoimento, ela também disse que seu padrasto, Patrick Eduardo do Nascimento, de 32 anos, teria intimidado Cleiton Torres Vobeto, conhecido como ‘Maninho’, de 20 anos, outro amigo dela e de Danilo, a manter sigilo sobre o crime.

A delegada Lucélia Constantino de Oliveira, responsável pelo caso, foi quem solicitou a conversão da prisão temporária em preventiva, alegando que havia indícios suficientes da participação de Rubia no crime. A Justiça acatou o pedido e determinou que ela permaneça presa.

Assassinato do jogador
Rubia está presa acusada do crime e namorado está foragido

A investigação apura ainda, se Rubia e os demais envolvidos teriam agido de forma premeditada e se Hugo teria sido atraído para uma emboscada.

A família de Hugo Vinícius contratou os escritórios dos advogados Carlos Reis, Mayara Pagani e Artur Saldanha, de Dourados (MS), para acompanhar o caso. Segundo a comissão de advogados, os familiares demonstraram total confiança no andamento das investigações bem como nas instituições envolvidas, acreditando em uma rápida resposta para solução do crime e responsabilização dos autores.

Arthur saldanha2
Dr. Artur Saldanha
dra Mayara
Drª. Mayara Pagani
dr.carlos reis
Dr. Carlos Reis

Além de Rubia, também são investigados pela polícia a mãe dela, Noemi Matos de Oliver, de 40 anos; Patrick Eduardo do Nascimento; Danilo Alves Vieira da Silva e Cleiton Torres Vobeto.

Se comprovada a participação no crime, eles devem responder por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O assassinato

O assassinato do jogador ocorreu na madrugada do dia 25 de junho, após uma festa em Pindoty Porã, no Paraguai. De acordo com as investigações da Polícia Civil, Rubia levou Danilo e Cleiton para a casa dela em Sete Quedas. Hugo Vinícius teria chegado ao local sem ser esperado e discutido com a ex-namorada, com quem havia terminado o relacionamento a pouco tempo.

Nesse momento, Danilo que acompanhava Rúbia, sacou a arma e atirou na cabeça do jogador na porta da residência. Em seguida, Danilo e Cleiton teriam colocado o corpo da vítima em uma picape que pertence a Rubia e levado até a beira do rio Iguatemi, onde o jogaram nas águas.

No caminho de volta, os envolvidos ainda em conjunto, lavaram o carro, a casa e as roupas sujas de sangue. Eles também teriam combinado uma versão para contar à polícia caso fossem interrogados.

O mistério da investigação fica por conta do esquartejamento do corpo do jogador, já que nenhum dos suspeitos assumiu ter cortado os membros da vítima, que foram encontrados dias depois em diferentes locais no Rio Iguatemi.

Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular