Vereador sugere instituição de programa de qualificação de mão de obra em Corumbá

Você está visualizando atualmente Vereador sugere instituição de programa de qualificação de mão de obra em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:29 de junho de 2023

A instituição de um programa de qualificação de mão de obra em Corumbá foi solicitada esta semana pelo vereador Nelsinho Dib, como forma de preparar o trabalhador corumbaense para fazer frente às vagas no mercado de trabalho local, principalmente àquelas que necessitam de mão de obra especializada.

O pedido foi apresentado durante sessão ordinária do Poder Legislativo, direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e reforçado pelos vereadores Ubiratan Canhete de Campos e Daniel Brambilla.

Nelsinho disse que é preciso estabelecimento de parcerias com empresas públicas ou privadas, bem como com instituições de ensino profissional, como forma de capacitar o corumbaense para que ele possa fazer frente ao mercado de trabalho, suprindo as necessidades das empresas que já estão implantadas ou planejando se instalar em Corumbá.

“O corumbaense precisa ser qualificado para fazer frente ao mercado de trabalho local, e um programa voltado para esse fim seria de enorme importância capacitar estas pessoas. Existem cursos, mas o custo é alto e muitos não tem como arcar com as despesas. Por isso é importante um programa de qualificação social para atender esta demanda”, reforçou.

SERVIÇOS

Nelsinho fez também solicitações à Prefeitura visando a realização de obras para conclusão da drenagem e pavimentação da Alameda 17.º BC, acima da Alameda Esmeralda. Disse que está faltando apenas um pequeno trecho (aproximadamente 80 metros), para finalização do serviço, importante para melhorar a qualidade de vida da população.

Reforçou ainda a necessidade de serviços de reparo na cobertura da galeria de águas pluviais existente na calçada da Rua Barão de Melgaço, entre a Rua Mato Grosso e Avenida Rio Branco, um pleito antigo dos moradores que já foi motivo de um outro requerimento tempos atrás. Disse que é preciso sanar o problema, principalmente em virtude do desbarrancamento e queda de parte das tampas, o que aumenta riscos de acidentes.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular