Fronteira do Paraguai com MS registra três execuções em menos de 24 horas

Você está visualizando atualmente Fronteira do Paraguai com MS registra três execuções em menos de 24 horas
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de junho de 2023

A violência na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul não dá trégua. Nesta sexta-feira (16), dois homens foram mortos a tiros em uma fazenda próxima ao povoado de Sargento Félix López, a cerca de 20 km da cidade de Caracol (MS). Ainda no período da manhã, o corpo de um matador de aluguel foi encontrado crivado de balas em Pedro Juan Caballero.

As vítimas da fazenda foram identificadas como Rodrigo Alejandro Quintana, 37 anos, e Diosnel González Ortiz, cuja idade não foi divulgada. Eles trabalhavam na propriedade e foram surpreendidos por pelo menos dois pistoleiros que dispararam dezenas de tiros de calibres 40 e 9 milímetros. Rodrigo foi atingido por vários projéteis e Diosnel morreu com um tiro na cabeça.

O dono da fazenda encontrou os corpos e chamou a Polícia Nacional, que investiga o caso. A suspeita é de que o alvo dos assassinos fosse o fazendeiro, que escapou da emboscada. Ainda não se sabe a motivação do crime, mas não se descarta a hipótese de envolvimento com o narcotráfico.

Já o matador de aluguel Marcio Ariel Sánchez Giménez, 35 anos, conhecido como “Aguacate”, foi encontrado morto em uma rua de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha a Ponta Porã (MS). Ele era apontado como chefe do principal escritório de pistolagem na fronteira e estava foragido desde 2019.

Homem foi morto e corpo jogado em uma rua da cidade

Segundo a polícia, Aguacate circulava livremente pela região e oferecia seus serviços a traficantes e outros criminosos da linha internacional. Ele teria participado de vários assassinatos na fronteira, inclusive de agentes policiais.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular