Vereador pede implantação da 2ª Delegacia de Polícia na região da Popular Nova

Você está visualizando atualmente Vereador pede implantação da 2ª Delegacia de Polícia na região da Popular Nova
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de junho de 2023

Corumbá (MS)- A efetiva implantação da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Corumbá foi a solicitação feita ontem, segunda-feira, 5, pelo vereador Chicão Vianna, como forma de garantir mais segurança à população, desafogando o trabalho da 1ª Delegacia de Polícia, a única existente na cidade.

Ao apresentar a indicação direcionada ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira, Chicão lembrou que a 2ª já foi criada em Corumbá, por meio do decreto estadual 12.218, de 28 de dezembro de 2006, inclusive com a disponibilização de um imóvel por parte da Prefeitura Municipal para sua instalação, localizado na Rua Ciríaco de Toledo, 3767, Bairro Popular Nova.

“É uma necessidade já que, atualmente, todo atendimento é concentrado na 1ª Delegacia de Polícia que, em 2022, registrou mais de 5.700 Boletins de Ocorrência, quase o dobro dos números de registros das 1ª e 2ª Delegacias de Ponta Porã, por exemplo, onde foram registrados 3.668 Boletins de Ocorrência”, citou o vereador. “Logo – continuou, a implantação de uma 2ª DP em nossa cidade é uma medida que trará inúmeros benefícios à população, tornando as investigações mais céleres em decorrência do ‘desafogamento’ da 1ª DP”.

Na época da criação, em 2006, a Prefeitura disponibilizou um imóvel para instalação dessa segunda delegacia de polícia civil na cidade, para atender o decreto do estado. Chicão citou que o imóvel, atualmente, está subutilizado, aguardando melhor destinação pública.

“Sendo assim, além de trazer maior celeridade aos processos desempenhados pela Polícia Civil da nossa cidade, a instalação da 2ª DP na pare alta disponibilizará maior facilidade de acesso daquela população aos serviços oferecidos pela Polícia, e os custos para instalação seriam mínimos, visto que já existe um imóvel à disposição, e os recursos materiais podem ser divididos com a 1ª DP, além do efetivo que também pode ser dividido entre as duas unidades”, enfatizou.

O pedido foi reforçado na manhã desta terça-feira (06), durante um encontro entre os vereadores e o novo Delegado, chefe da Delegacia Regional em Corumbá, Fabrício Dias dos Santos.

Durante a visita, o novo delegado regional reforçou a necessidade de um trabalho conjunto com os vereadores e demais autoridades e forças de segurança do município.

mini 03

Lembrou que existem algumas demandas que estão sendo estudadas com muita atenção, tais como uma nova Delegacia de Polícia Civil na parte alta da cidade; aumento do efetivo, de viaturas, e que ainda está conhecendo a estrutura local, e que pretende desenvolver um trabalho intenso, inclusive na prevenção.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular