Residência e Creche são isoladas após aparecimento de 2ª onça-pintada em Ladário

Você está visualizando atualmente Residência e Creche são isoladas após aparecimento de 2ª onça-pintada em Ladário
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de maio de 2023

Ladário (MS)- Militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Ambiental (PMA), foram acionados na manhã desta terça-feira, 30 de maio, para se deslocar até o município de Ladário, onde moradores teriam avistado uma segunda onça-pintada na região central da cidade.

De acordo com informações, uma residência e uma creche que fica nas proximidades foram isoladas pelas guarnições afim de resguardar a integridade dos pedestres e do animal.

As autoridades acreditam que o felino seja mãe do filhote avistado no início da noite de segunda-feira e resgatado com auxilio de biólogos do Instituto do Homem Pantaneiro durante a madrugada.

Resgate

Na madrugada desta terça-feira (30), uma força-tarefa composta por militares do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental e Biólogos do Instituto do Homem Pantaneiro, procederam com a contenção, captura, transporte e soltura de um filhote de onça-pintada que transitava pelas ruas da região portuária de Ladário.

resgate onca
Filhote de onça-pintada resgatada na madrugada desta terça-feira em Ladário

O avistamento de onças filhotes sozinhas não é comum, já que a espécie possui a característica de convivência da mãe com os filhotes por aproximadamente os dois primeiros anos de vida.

Relatos de populares também indicavam a possível presença de uma outra onça-pintada na mesma localidade.

O animal se abrigou em uma área de um comércio local, onde foi realizado os procedimentos de captura. Após passar por avaliação clínica, o animal foi solto em uma região um pouco mais afastada da área urbana, no entanto, ainda próxima da região onde foi localizada, para facilitar o reencontro da mãe e filhote.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular