6º BPM inaugura centro de treinamento com dojô para atendimento de crianças em Corumbá

Você está visualizando atualmente 6º BPM inaugura centro de treinamento com dojô para atendimento de crianças em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:17 de maio de 2023

Corumbá (MS)- Com recursos procedentes de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e acordos judiciais pactuados pelas 2ª e 5ª Promotorias de Justiça de Corumbá, o 6º Batalhão da Polícia Militar do município inaugurou, na última quinta-feira, 11 de maio, o Centro de Treinamento, com dojô para realização de aulas de Karatê e defesa pessoal.

Os recursos foram pactuados pela 2ª Promotoria de Justiça de Corumbá, no importe de 140 mil reais, e pela 5ª Promotoria de Justiça de Corumbá, no importe de 277 mil reais, que possibilitaram a construção do Centro de Treinamento, com dojô para aulas de Karatê e defesa pessoal, as quais serão oferecidas para a população local.

Com o repasse das primeiras parcelas pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS), em junho de 2022, foram realizadas as primeiras obras, tal como a compra e colocação do tatame, garantindo aos atendidos do projeto o início imediato das aulas.

Além do Centro de Treinamento, com esses recursos foram adquiridos aparelhos de musculação, também já em operação, para uma academia utilizada pela tropa da PM corumbaense, com o objetivo de auxiliar no preparo físico dos policiais.

O projeto, idealizado pelo 6° Batalhão da PM de Corumbá, pela Coronel Letícia Raquel Lopes Ramos, atualmente atende 80 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade do município com aulas de Karatê com professor renomado, durante três vezes na semana, no período de contraturno escolar.

De acordo com a Polícia Militar, as crianças e os jovens atendidos pelo projeto participaram do último campeonato estadual de Karatê, o que lhes conferiu reconhecimento em nível estadual. O próximo passo é implantar o projeto também no município de Ladário, com recursos já disponibilizados em acordos judiciais pelo MPMS.

*As informações são do MPMS

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular