Vereador pede apoio de Ministério para desenvolvimento do turismo da pesca na região

Você está visualizando atualmente Vereador pede apoio de Ministério para desenvolvimento do turismo da pesca na região
  • Autor do post:
  • Post publicado:11 de maio de 2023

Corumbá (MS)- Incrementar a economia local a partir do turismo da pesca, é o que pretende o vereador Chicão Vianna que está buscando apoio junto ao ministro André de Paula, da Pesca e Aquicultura, para consolidar essa atividade, principalmente a pesca esportiva.

“Nossa cidade é um dos principais destinos turísticos do País e a pesca esportiva, há muito tempo, é o carro chefe. Por isso estamos solicitando ao Ministério, para que volte seus olhos para Corumbá, no sentido de fortalecer a atividade pesqueira, principalmente a esportiva”, disse.

“A pesca esportiva movimenta toda a cadeia do setor turístico da cidade, beneficiando hotéis que ficam praticamente lotados, beneficiando também os restaurantes e lojas comerciais, além das pessoas que vivem diretamente dessa atividade, como os piloteiros e os catadores de iscas, dentre outros setores que englobam toda rede que se beneficia da pesca esportiva em nossa região”, prosseguiu.

Par alcançar maiores resultados com o crescimento econômico com o turismo da pesca, o vereador pediu que o Ministério beneficie a região programas, projetos, enfim, incentivos ao desenvolvimento desta atividade na região.

SERVIÇOS

O vereador está também buscando melhorias para a cidade. Esta semana, ele pediu ao Poder Executivo, obras de infraestrutura na Vila Noroeste, no Bairro Industrial, como pavimentação asfáltica, regularização do acesso próximo ao portal da cidade, manutenção (ou instalação) do sistema de iluminação pública, dentre outros.

Pediu informações sobre a destinação dos containers que serviam como PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) para coleta seletiva de resíduos no município; solicitou a reforma da praça localizada no início da Rua Ladário para dotar o espaço de perfeitas condições de uso; obras de manutenção e limpeza da Praça da República; requereu informações sobre o atual estágio das obras de revitalização da escadinha da Rua 15 de Novembro, que liga o centro ao Porto Geral, além de serviços de limpeza no Bairro Guatós.

O vereador reivindicou a instalação de aparelhos básicos para musculação na região do Portal de Corumbá, semelhantes aos existentes nas proximidades do Campus Pantanal da UFMS, na Barão do Rio Branco, como forma de atender as pessoas que praticam atividades físicas naquela região.

À Agetrat, Chicão solicitou instalação de semáforo no cruzamento das ruas 21 de setembro e Santa Catarina, para propiciar mais segurança ao trânsito, evitando acidentes, inclusive com vítimas.

DIA DO ATIRADOR

Também esta semana, Chicão Vianna apresentou um Projeto de Lei que institui o Dia do Atirador Esportivo no Município de Corumbá. O projeto já está em tramitação na Casa e, caso seja aprovado e sancionado pelo Poder Executivo, o dia será celebrado em 3 de agosto e fará parte do Calendário de Eventos do Município.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular