Costa Rica empata e conquista o Campeonato Estadual

Você está visualizando atualmente Costa Rica empata e conquista o Campeonato Estadual
Torcida caseira empurrou o Costa Rica para o título estadual. — Foto: Eduardo foto MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de maio de 2023

Jogando em casa, no Estádio Laertão, o Costa Rica empatou em 1 a 1 com Operário e conquistou o título de campeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2023, devido a vantagem por ter melhor campanha durante a competição.

O bicampeonato da Cobra do Norte veio após outro empate, sem gols, no primeiro jogo da final, realizado no último domingo (23), em Campo Grande.

Diante de quase 3 mil torcedores, o primeiro tempo foi intenso, com várias chances de gols criadas pelo CREC, além da pressão intensa na saída de bola da equipe adversária. Enquanto o Operário arrumava a casa, o Costa Rica foi crescendo e assustou a torcida do Galo com vários chutes em direção ao gol, alguns com perigo ao goleiro operariano.

Em uma disparada, Evangelista recebeu entre dois defensores do galo, no meio do campo de ataque, ganhou em velocidade e, dentro da área, foi derrubado pela defesa adversária. A arbitragem marcou pênalti, aos 42 minutos da etapa inicial.

Bruninho, camisa 7, assumiu a responsabilidade e converteu, abrindo o placar para a Cobra do Norte, resultado que foi levado para o vestiário.

whatsapp image 2023 04 30 at 16.57.09
Bruninho abriu o placar, de pênalti, no primeiro tempo. — Foto: Eduardo foto MS

No segundo tempo, o Galo começou pressionando o CREC em busca do empate, mas errou finalizações e não conseguiu reverter o domínio do jogo. Já nos acréscimos, o Galo conseguiu o empate pelos pés de Irapuan, que recebeu livre no meio da pequena área e balançou a rede.

Além do Estadual

As duas equipes já estão com o passaporte garantido para a primeira fase da Copa do Brasil 2024, enquanto o Costa Rica será o representante sul-mato-grossense no Brasileirão Série D do próximo ano.

Campeão estadual em 2022, o Operário conquistou a vaga na competição deste ano, que começa no próximo dia 6 de maio e segue até setembro deste ano.

O Galo estreia pelo grupo A7 na mesma da data, diante da Ferroviária (SP), sem horário confirmado. O grupo conta ainda com Crac (GO), Cascavel (PR), Inter de Limeira (SP), Maringá (PR), Patrocinense (MG) e XV de Piracicaba (SP).

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular