Final da semana será de temperaturas em elevação

Você está visualizando atualmente Final da semana será de temperaturas em elevação
  • Autor do post:
  • Post publicado:25 de novembro de 2022

O tempo firme deve predominar ao longo do final de semana em todas as áreas de Mato Grosso do Sul. Devido a atuação de uma massa de ar seco, a previsão é de sol forte e pouca nebulosidade.  

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/Semagro) um sistema de alta pressão atmosférica vai inibir a formação de nuvens de chuva. 

As temperaturas entram em gradativa elevação, especialmente nas regiões pantaneira e norte onde os termômetros podem registrar máximas acima de 35°C.

Publicidade

99

Essas condições acendem o alerta para a umidade relativa do ar que neste final de semana tendem a ficar entre 15-35% no Estado. Além do uso de protetor solar e umidificador de ar, recomenda-se aumentar a ingestão de líquidos, evitar exposição direta ao sol nos horários mais quentes e secos do dia, geralmente, entre às 14h e 16h. 

Para esta sexta-feira (25) o Cemtec não descarta a possibilidade de pancadas de chuvas isoladas no extremo norte do Mato Grosso do Sul. Em grande parte do estado, os ventos atuam do quadrante leste/sudeste, com rajadas de vento entre 30-50 km/h e pontualmente podem atingir valores acima de 50 km/h.