Vereadores homenageiam comunidade pelo Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino

Você está visualizando atualmente Vereadores homenageiam comunidade pelo Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de novembro de 2022

A Câmara Municipal de Corumbá vai prestar homenagens à comunidade palestina radicada na maior cidade pantaneira, em alusão ao Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino, que será celebrado no próximo dia 29 de novembro.

Na sessão de ontem, quarta-feira, 23, os vereadores Roberto Façanha, presidente do Legislativo; Samyr Qualhada, segundo secretário; Yussef Salla, segundo vice-presidente; Allex Dellas, líder de Governo na Câmara, e Nelsinho Dib, apresentaram um requerimento aprovado pelos demais pares, em que concede Moções de Congratulações e Aplausos aos senhores Omar Faris, Abdel Rahman Hussein, Nasser Safa Ahmad, Adnan Hamad Haymaur e Abdallah Sadeq Muhd Ahmad Ramunieh, em nome de toda a comunidade local.

O Dia Internacional da Solidariedade com o Povo Palestino é uma data comemorativa instituída pelas Nações Unidas, para lembrar o aniversário da Resolução 181 da Assembleia Geral das Nações Unidas, de 29 de novembro de 1947, que aprovou o Plano de Partição da Palestina, que consistia na divisão da área do Mandato Britânico da Palestina em dois estados: um estado judeu e outro um estado árabe.

A data possui extrema relevância para o direito e a autodeterminação dos palestinos, na busca pelo fortalecimento da memória sobre a população e o compromisso de solidariedade assumido pela ONU. É um dia carregado de memórias e significados para toda a comunidade internacional que entende a luta palestina em relação à questão transfronteiriça.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular