O TCE é um estabilizador da democracia, afirma Riedel em visita à Corte

Você está visualizando atualmente O TCE é um estabilizador da democracia, afirma Riedel em visita à Corte
  • Autor do post:
  • Post publicado:18 de novembro de 2022

O governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), tem demonstrado muito empenho para fazer uma administração participativa que respeite os poderes constituídos, exemplo disso, é a sua agenda de visitas aos órgãos públicos do Estado. Na manhã desta sexta-feira (18) ele esteve no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) e foi recebido pelo presidente, conselheiro Iran Coelho das Neves.

Imagem do WhatsApp de 2022 11 18 as 13.08.34 1

Na ocasião, Eduardo Riedel, ressaltou que visitar o Tribunal de Contas é de suma importância para reafirmar os compromissos e as ações entre as instituições. “É uma visita de cortesia pós-eleição. Na conversa com o presidente Iran, me coloquei à disposição para discutir o futuro da relação da instituição com o Estado. Ontem iniciamos a transição de governo e estou visitando os Poderes do Estado. E o Tribunal de Contas, sem dúvida nenhuma é um estabilizador da democracia no Mato Grosso do Sul”, declarou Riedel.

O governador eleito também destacou que o executivo estadual de Mato Grosso do Sul possui uma série de projetos que estão em andamento juntamente com o Tribunal de Contas no que diz respeito ao controle interno e externo.

A visita institucional também foi acompanhada pelo corregedor-geral do TCE-MS, conselheiro Ronaldo Chadid e pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), João Antônio de Oliveira Martins Júnior.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular