“Vamos trabalhar muito para tornar MS um dos Estados mais desenvolvidos do país” diz Riedel

Você está visualizando atualmente “Vamos trabalhar muito para tornar MS um dos Estados mais desenvolvidos do país” diz Riedel
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de outubro de 2022

Em pronunciamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Riedel destacou que sua campanha foi focada em propostas, em eixos que levarão o Estado a um salto de desenvolvimento nos próximos anos. Ele agradeceu a sua família, aos correligionários e, especialmente ao povo de Mato Grosso do Sul.

“Agradeço a todos que acreditaram neste projeto. Agora, vamos trabalhar muito para realizar os objetivos que elencamos nesta campanha: desenvolver os 79 municípios do Estado, sem deixar ninguém para trás”, afirmou.

Ele também agradeceu ao apoio do presidente Jair Bolsonaro e da senadora eleita Tereza Cristina. “Temos um projeto de futuro para o Brasil e para o mato Grosso do Sul, e o apoio da Tereza foi fundamental para construir este projeto e levá-lo aos eleitores do Estado. Agora, vamos trabalhar juntos para este salto para o futuro que pretendemos implementar”.

Riedel destacou a importância dos prefeitos, vereadores, deputados estaduais e da bancada federal do Estado neste processo. “Vamos ter que trabalhar juntos para enfrentar os desafios que se colocarão no nosso caminho. Mas, estou entusiasmado. O MS tem muito potencial para ser um dos Estados mais desenvolvidos do país”.

QUEM É RIEDEL

Eduardo Corrêa Riedel é carioca de nascimento e sul-mato-grossense de coração, com fortes raízes em nosso estado e uma história de protagonismo e representatividade tanto no agronegócio quanto na gestão pública. Graduado em ciências biológicas é mestre em zootecnia e especialista nas áreas de gestão empresarial e gestão estratégica.

Em 1995 Riedel assumiu a gestão da propriedade rural da família, em Maracaju. Com foco na gestão e na tecnologia, mudou o perfil produtivo da Fazenda Sapé – tornando-a referência em governança familiar, sustentabilidade e diversificação. Mas foi a vontade de fazer mais pelo coletivo que levou Riedel a participar do Sindicato Rural de Maracaju até presidir a entidade em 1999. Seu perfil de liderança o transformou em presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS – FAMASUL e, em seguida, diretor da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

Em 2015, a convite do governador Reinaldo Azambuja, assumiu um desafio ainda maior e aceitou ser secretário de governo. À frente desta secretaria por dois mandatos, Riedel cortou despesas, modernizou processos e liderou equipes de várias áreas, em busca de mais eficiência e resultado no serviço público.

E foi à frente da Secretaria de Infraestrutura que Riedel dialogou mais diretamente com os municípios, por meio de uma gestão municipalista que destinou bilhões em investimentos, contemplando obras e serviços em todo o Mato Grosso do Sul. 

“Obrigado pela confiança dos 808.210 votos que tivemos. Temos um projeto para Mato Grosso do Sul de crescimento, desenvolvimento e justiça social.  Meu sentimento é de gratidão, vou trabalhar de maneira incansável para que o Estado seja o primeiro lugar em vários setores, pois nosso povo e nossa gente merece. A partir de amanhã começo a discutir a formação da equipe e do secretariado. Assumo uma responsabilidade gigante e estamos preparados para este desafio”, completou Riedel.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular