Por voto, Capitão Contar não dispensa apoio nem de apoiadores de Lula em MS

Você está visualizando atualmente Por voto, Capitão Contar não dispensa apoio nem de apoiadores de Lula em MS

Embora diga ser o “representante” do Presidente da República Jair Bolsonaro (PL), o candidato a governador do Estado, capitão Contar (PRTB), tem aceitado apoio vindo da ala que defende o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto pelos próximos quatro anos.

Tanto que, nesta reta final de campanha, vídeos com declarações de votos em ambos e até mesmo adesivos com Contar e Lula têm sido vistos em carros que circulam por Mato Grosso do Sul.

“Nós vamos apoiar ele, o capitão Contar pro governo, mas pra presidente realmente felizmente nós temos que apoiar o Lula porque nós assumimos compromisso e não vamos voltar atrás.”, disse o ex-cacique de uma comunidade indígena em Naviraí, a 358 quilômetros de Campo Grande, Bento Hara.

Apertando a mão de Contar, continuou falando. “Deus nos abençoe e que vença o melhor para presidente”. O candidato inicialmente permaneceu em silêncio, depois agradeceu e pediu uma salva de palmas para selar o apoio.

Políticos com mandatos ativos, como o vereador e presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande) Marcos Tabosa, que anunciou saída do PDT há alguns dias justamente por ser contrário à extrema-direita, também uniram os nomes de Lula e Contar.

Furada 

Para o presidente do PT sul-mato-grossense, Vladimir da Silva Ferreira, a estratégia não trará resultado ao capitão nas urnas.

“É por conta da forma como o segundo turno se desenhou, algumas pessoas realmente nos procuraram para pegar adesivo (do Lula) e vão votar no Contar, mas são casos pontuais, esporádicos, porque a maioria (dos petistas) prefere votar nulo a voltar nele, então será um caso ou outro”, disse.

A reportagem entrou em contato com Contar para falar sobre a união de seu nome ao de Lula, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular