Adolescente invade escola cívico-militar e mata cadeirante com tiros e facadas

Você está visualizando atualmente Adolescente invade escola cívico-militar e mata cadeirante com tiros e facadas
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de setembro de 2022

Um adolescente de 14 anos, armado com um revólver e facas invadiu uma escola, atirou contra estudantes e matou uma aluna na manhã desta segunda-feira (26) na cidade de Barreiras, oeste da Bahia.

A vítima do ataque foi identificada como Geane de Silva de Brito. Ela tinha 19 anos, era aluna da escola e cadeirante.

whatsapp image 2022 09 26 at 10.44.47
Vítima era cadeirante e morreu no local

O caso aconteceu por volta das 7h20 desta segunda na Escola Municipal Eurides Sant’Anna, unidade de ensino militarizada e gerida em parceria entre a Polícia Militar da Bahia e a Prefeitura de Barreiras.

Em nota, a Polícia Militar informou que o jovem pulou o muro da escola e atingiu a estudante com golpes de arma branca e um disparo de arma de fogo. A vítima morreu no local.

Na tentativa de fuga, o autor dos disparos foi atingido por um tiro que partiu de uma outra pessoa.

O atirador foi levado em uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Geral do Oeste. Não há informações sobre o seu estado de saúde.

armas adolescente

Segundo a polícia, foram encontrados com o jovem um revólver calibre 38, duas armas brancas e um objeto que aparenta ser uma bomba caseira. O material foi apreendido.

O pai do atirador, que é policial, foi chamado para prestar depoimento na delegacia da cidade. Ele contou que o revólver dele ficava escondido na casa dele. Também contou que acreditava que o filho não sabia em qual local ficava a arma. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da Bahia.

Em nota, a Prefeitura de Barreiras classificou o caso de “inesperada tragédia”. Também informou que está prestando apoio e assistência aos estudantes e seus familiares e se solidarizou com a família da aluna assassinada.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular