Aeronave air-tractor é acionada para atuar no combate das queimadas em Corumbá

Você está visualizando atualmente Aeronave air-tractor é acionada para atuar no combate das queimadas em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:25 de setembro de 2022

Corumbá (MS)- Um incêndio de grandes proporções que atinge, há dois dias a região do Pantanal do Nabileque, mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros que atuam na Operação Pantanal 2022.

Em uma região de difícil acesso aos militares, foi necessário o acionamento das aeronaves do Grupamento de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul. As duas aeronaves aterrizaram na manhã deste domingo, 25 de setembro, no Aeroporto Internacional de Corumbá.

O fogo atinge ainda a região de Forte Coimbra, local com muitos relevos e aliado as condições meteorológicas, dificultam o trabalho das equipes por terra.

A previsão meteorológica alerta para altas temperaturas prevista para este domingo na região, além de ventos e sem previsão de chuva, agravando ainda mais o cenário.

airtractor2
Aeronaves vão auxiliar no combate ao fogo na região do Nabileque

As aeronaves empenhadas na missão farão o combate direto ao fogo e também auxiliarão no monitoramento dos focos de calor e no reconhecimento das áreas que podem ser atingidas, caso o fogo não seja controlado nas próximas horas.

A Comandante da Operação Pantanal, tenente-coronel Tatiane, deste ontem mantém sua equipe de prontidão para atender qualquer novo chamado, seja ele no Nabileque ou na Serra do Amolar, onde foram estabelecidas bases avançadas em campo.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular