Vídeo| Carne apreendida em empresa da Capital tinha até larvas e seria distribuída em escolas

Você está visualizando atualmente Vídeo| Carne apreendida em empresa da Capital tinha até larvas e seria distribuída em escolas
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de setembro de 2022

Campo Grande (MS)- Uma mistura de proteína animal apodrecida, sal e muitas larvas. Essas eram as condições dos produtos encontrados durante a Operação da Polícia Civil, junto a empresas que mantém contrato para o fornecimento de carnes junto a Prefeitura de Campo Grande e do Governo do Estado, destinada às escolas municipais e estaduais de ensino.

Operação foi realizada entre Polícia Civil e Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) na manhã sexta-feira (23) com apoio da Iagro e Vigilância Sanitária de Campo de Grande.

Conforme apurado no local foram apreendidos e encaminhadas para destruição 4.829 quilos de carne imprópria para consumo e 570 dúzias de ovos sem origem.

De acordo com o Diogrande (Diário de Campo Grande), uma das empresas é fornecedora, com contrato firmado com a Prefeitura de Campo Grande até julho de 2023.

A SED (Secretaria Estadual de Educação) afirmou que possui contrato firmado com a empresa ‘JPM Comércio Atacadista’ e que diante das denúncias divulgadas pela polícia, tomará atitudes conforme as investigações evoluírem.

Vídeos gravados pelos agentes durante a inspeção realizada nas empresas, flagrou inúmeras irregularidades.

Conforme a fiscalização, os produtos eram congelados e descongelados e depois moídos, com restos de vários pedaços de carne, vendidos como se fossem carne moída de uma única peça.

A equipe encontrou as carnes em péssimas condições de armazenamento. Além do mau cheiro, bigato (larvas) e moscas foram encontradas nos produtos. A investigação ainda constatou que as carnes não tinham condições de consumo humano.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular